Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, minha configuração atual é:

processador: Ryzen 7 5700x

placa-mãe: ab 350 ds3h v2

memória: 16gb

Estou querendo substituir minha rx 570 e estava de olho nessa placa aqui:

https://www.amazon.com.br/Placa-NVIDIA-GeForce-26ISL6HP68LD-Galax/dp/B0899JHJ6K

e com 500 reais a mais encontrei essa:

https://www.amazon.com.br/RTX3060-1-CLICK-192BITS-Galax-36NOL7MD1VOC/dp/B092CNSSV5/ref=sr_1_4?keywords=Placas+de+Vídeo&s=computers&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

Queria saber a opinião de vcs sobre essas placas, aceito sugestões tambem nessa faixa de preço R$ 2000,00 - 2500,00

Postado
3 minutos atrás, frellzy disse:

A fonte que eu uso é corsair vs550

@frellzy Ok vai suportar

4 minutos atrás, frellzy disse:

tem alguma placa-mãe que você indica?

Se ainda não comprou o 5700X, eu recomendo pegar o 5600 (não X), o desempenho em jogos é basicamente o mesmo, o 5700X pra cima só é útil pra quem trabalha com aplicativos pesados em processamento.

Mas se já comprou, vai ter que desembolsar um bocado:

ASUS TUF B550-PLUS

B550 Tomahawk

B550 Aouros Elite

Mas pelo preço da Aouros Elite eu iria de TUF ou Tomahawk por serem melhores.

Postado

Não custa nada ir usando a sua placa-mãe atual e verificar se esta havendo alguma perda de performance por power throtling. 

Em aplicações que demandam alta utilização do processador como em edição de videos e renderizações, realmente pode ocorrer uma sobrecarga exagerada sobre o VRM da placa-mãe e isso resultar em um power throtling.

(obs: o 5700x possui TDP de 65W e consome 40% a menos que o 5800x de 105W).

Em jogos a utilização do processador mal vai alcançar os 50%, então acho pouquíssimo provável que nessa situação voce tenha algum problema de throtling...

Postado
10 horas atrás, gutopereira disse:

Não custa nada ir usando a sua placa-mãe atual e verificar se esta havendo alguma perda de performance por power throtling. 

Em aplicações que demandam alta utilização do processador como em edição de videos e renderizações, realmente pode ocorrer uma sobrecarga exagerada sobre o VRM da placa-mãe e isso resultar em um power throtling.

(obs: o 5700x possui TDP de 65W e consome 40% a menos que o 5800x de 105W).

Em jogos a utilização do processador mal vai alcançar os 50%, então acho pouquíssimo provável que nessa situação voce tenha algum problema de throtling...

Pior que não encontrei nenhuma informação a respeito, mas achei esse vídeo aqui:

@PlayerUzumakivocê que parece ter mais conhecimento, o que acha? lembrando que no vídeo o teste foi feito com 5800x e o meu é 5700x

Postado

@frellzy

10 minutos atrás, frellzy disse:

você que parece ter mais conhecimento, o que acha? lembrando que no vídeo o teste foi feito com 5800x e o meu é 5700x

Bom, o VRM dessa B350 é relativamente simples, o TDP do 5700X é "65W", mas vai puxar muito mais do que isso normalmente, pode ser que essa B350 aguente o tranco, mas terá que ver, aparentemente o VRM dela aguenta até 125A se o air flow for decente, pode ser que valha a pena testar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...