Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de opiniões para uma nova placa de vídeo


frellzy

Posts recomendados

Olá pessoal, minha configuração atual é:

processador: Ryzen 7 5700x

placa-mãe: ab 350 ds3h v2

memória: 16gb

 

Estou querendo substituir minha rx 570 e estava de olho nessa placa aqui:

https://www.amazon.com.br/Placa-NVIDIA-GeForce-26ISL6HP68LD-Galax/dp/B0899JHJ6K

 

e com 500 reais a mais encontrei essa:

https://www.amazon.com.br/RTX3060-1-CLICK-192BITS-Galax-36NOL7MD1VOC/dp/B092CNSSV5/ref=sr_1_4?keywords=Placas+de+Vídeo&s=computers&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.25548f35-0de7-44b3-b28e-0f56f3f96147

 

Queria saber a opinião de vcs sobre essas placas, aceito sugestões tambem nessa faixa de preço R$ 2000,00 - 2500,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frellzy RTX 3060 MSI VENTUS Está mais barata que essa da GALAX.

Alias qual fonte irá usar com essa configuração?

20 minutos atrás, frellzy disse:

processador: Ryzen 7 5700x

placa-mãe: ab 350 ds3h v2

O VRM dessa placa-mãe não foi feito para um 5700X, ela vai provavelmente capar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, frellzy disse:

A fonte que eu uso é corsair vs550

@frellzy Ok vai suportar

 

4 minutos atrás, frellzy disse:

tem alguma placa-mãe que você indica?

Se ainda não comprou o 5700X, eu recomendo pegar o 5600 (não X), o desempenho em jogos é basicamente o mesmo, o 5700X pra cima só é útil pra quem trabalha com aplicativos pesados em processamento.

Mas se já comprou, vai ter que desembolsar um bocado:

ASUS TUF B550-PLUS

B550 Tomahawk

B550 Aouros Elite

Mas pelo preço da Aouros Elite eu iria de TUF ou Tomahawk por serem melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não custa nada ir usando a sua placa-mãe atual e verificar se esta havendo alguma perda de performance por power throtling. 

 

Em aplicações que demandam alta utilização do processador como em edição de videos e renderizações, realmente pode ocorrer uma sobrecarga exagerada sobre o VRM da placa-mãe e isso resultar em um power throtling.

(obs: o 5700x possui TDP de 65W e consome 40% a menos que o 5800x de 105W).

 

Em jogos a utilização do processador mal vai alcançar os 50%, então acho pouquíssimo provável que nessa situação voce tenha algum problema de throtling...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gutopereira disse:

Não custa nada ir usando a sua placa-mãe atual e verificar se esta havendo alguma perda de performance por power throtling. 

 

Em aplicações que demandam alta utilização do processador como em edição de videos e renderizações, realmente pode ocorrer uma sobrecarga exagerada sobre o VRM da placa-mãe e isso resultar em um power throtling.

(obs: o 5700x possui TDP de 65W e consome 40% a menos que o 5800x de 105W).

 

Em jogos a utilização do processador mal vai alcançar os 50%, então acho pouquíssimo provável que nessa situação voce tenha algum problema de throtling...

Pior que não encontrei nenhuma informação a respeito, mas achei esse vídeo aqui:

 

@PlayerUzumakivocê que parece ter mais conhecimento, o que acha? lembrando que no vídeo o teste foi feito com 5800x e o meu é 5700x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@frellzy

10 minutos atrás, frellzy disse:

você que parece ter mais conhecimento, o que acha? lembrando que no vídeo o teste foi feito com 5800x e o meu é 5700x

Bom, o VRM dessa B350 é relativamente simples, o TDP do 5700X é "65W", mas vai puxar muito mais do que isso normalmente, pode ser que essa B350 aguente o tranco, mas terá que ver, aparentemente o VRM dela aguenta até 125A se o air flow for decente, pode ser que valha a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!