Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu fiz a montagem de um pc novo hoje e quando fui ligar ele não ligou, não girou o cooler do processador nem nada, alguém sabe possíveis causas?
Obs: A fonte e a placa-mãe estão funcionando, pois quando eu conecto a tomada, no gabinete é identificável uma led do botão power, não sei se é o botão que não está conectado direito na placa-mãe.

Uma dúvida, pinos amassados no processador ou BIOS desatualizada fazem com que ele não ligue?

Ryzen 5 5600
B550m MSI Mortar
PCYes Electro V2 500w
RTX 2060 Super

Postado
4 minutos atrás, Ricardov disse:

Pinos amassados, sim, depende dos pinos afetados. O BIOS a princípio não. Teste a fonte sozinha para ver se liga.

Pinos amassados podem fazer o cooler não girar e o pc não ligar?

Postado

Sim, dependendendo da função do pino o processador não vai funcionar. Os pinos estão amassados? Você já montou um computador antes? Teste somente a fonte primeiro, tem que ter certeza de que a fonte está funcionando antes de prosseguir.

Postado
28 minutos atrás, Ricardov disse:

Sim, dependendendo da função do pino o processador não vai funcionar. Os pinos estão amassados? Você já montou um computador antes? Teste somente a fonte primeiro, tem que ter certeza de que a fonte está funcionando antes de prosseguir.

O processador é novo, chegou hoje, porém quando eu fui colocar ele no socket, eu esbarrei ele naquela haste que fecha o soquete, porém não vi nenhum pino amassado, e também acredito que não encaixaria se estivessem amassados, ele encaixou normalmente.

Também acredito que se sejam pinos eu não posso pedir garantia.

Postado
4 minutos atrás, KurumiKat disse:

O processador é novo, chegou hoje, porém quando eu fui colocar ele no socket, eu esbarrei ele naquela haste que fecha o soquete, porém não vi nenhum pino amassado, e também acredito que não encaixaria se estivessem amassados, ele encaixou normalmente.

Também acredito que se sejam pinos eu não posso pedir garantia.

Até onde eu saiba, dá sim pra encaixar mesmo com pinos amassados. Aqui em casa ocorreu o mesmo com uma placa-mãe antiga, meu PAI acabou amassando o pino e a gente só percebeu depois que o PC estava ligado (ele acabou ligando por sorte, não foi um pino tão importante)

Postado
5 minutos atrás, Henriquelme disse:

Até onde eu saiba, dá sim pra encaixar mesmo com pinos amassados. Aqui em casa ocorreu o mesmo com uma placa-mãe antiga, meu PAI acabou amassando o pino e a gente só percebeu depois que o PC estava ligado (ele acabou ligando por sorte, não foi um pino tão importante)

Mas o estranho é que o cooler do processador não liga, o normal seria ligar independente disso.

3 minutos atrás, KurumiKat disse:

Mas o estranho é que o cooler do processador não liga, o normal seria ligar independente disso.

mas por exemplo, se meus pinos realmente estiverem amassados, eu posso tentar desentortar, ou levar em algum lugar, tem como recuperar?

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, KurumiKat disse:

mas por exemplo, se meus pinos realmente estiverem amassados, eu posso tentar desentortar, ou levar em algum lugar, tem como recuperar?

Ter até tem, a menos que você tenha quebrado algum, ainda deve ter como consertar mas acho que não vai valer muito a pena... dá pra fazer em casa mas é muito arriscado.

Postado
2 minutos atrás, Henriquelme disse:

Ter até tem, a menos que você tenha quebrado algum, ainda deve ter como consertar mas acho que não vai valer muito a pena... dá pra fazer em casa mas é muito arriscado.

Mas porque não valeria a pena?

supondo, pois não sei se é isso, o processador é novo, chegou hoje.

Postado
1 minuto atrás, KurumiKat disse:

Mas porque não valeria a pena?

supondo, pois não sei se é isso, o processador é novo, chegou hoje.

Até onde eu saiba isso sairia um pouco caro (obs: eu não tenho quase nenhuma noção sobre o preço dessas paradas)

mas é melhor primeiro tu tirar o processador e ver o que rolou, se entortou um ou outro você pode levar pra um técnico arrumar, se você quebrou eu não sei como vai ser..

Postado

Consegui!

O meu caso foi meio bobo, mas tente testar a fonte em outro computador, caso a fonte esteja funcionando normalmente pode ser problema na placa-mãe, se ele liga mas não dá imagem pode ser a ram.

o meu caso foi o seguinte, após testar tudo, achei estranho não estar ligando pois meu gabinete tinha uma led, tentei atualizar a BIOS da minha placa-mãe pois poderia ser isso (tlvz possa ser o seu caso), quando terminou de atualizar meu computador ligou sozinho, aí acabei descobrindo que o painel estava conectado errado, minha placa não tem uma boa identificação nela e o manual é confuso, mas foi somente isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...