Ir ao conteúdo

Dual channel no Nitro 5 AN517-52

Ir à solução Resolvido por Ikazuch1,

Posts recomendados

Postado

Tenho um Nitro 5 da acer AN517-52 . Encontrei uma memória RAM na Kabum com um ótimo preço: Memória Husky Technologies, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL19, para Notebook - HTCQ002.

Com essa memória consigo fazer o dual channel?

A memória que veio de fábrica no meu niotro 5 também é de 3200mhz, e sei que, assim, o dual channel é possível, mas minha dúvida é pelo preço estar muito abaixo de outras que pesquisei. 

Desde já, agradeço a todos do clube do hardware!

• Solução
Postado

O máximo que pode acontecer é o XMP não subir pelo fato da latência/timing serem diferentes, caso consiga ele ficará com latência/timing do mais lento.

• Obrigado 1
Postado

@Ikazuch1

Muito obrigado pela resposta.

Na verdade, estava para voltar aqui para contar que acabei comprando a tal memória e que o Dual Channel foi habilitado automaticamente.

Aproveito para fazer um comentário que, talvez, ajude outras pessoas. 

Eu estava incomodado porque alguns vídeos e o único jogo que costumo jogar não estavam rodando legal, com travamentos, lentidão e falta de sincronia. Considerei que colocar mais memória resolveria o problema, o que não ocorreu. A impressão que tive é que até piorou.

Depois de muito pesquisar, descobri que minha placa de vídeo dedicada não estava habilitada para essas funções. Depois que refiz configurações da placa de vídeo, tudo está ok, rodando sem problemas. Talvez eu nem precisasse ter colocado mais memória, mas gastei pouco no upgrade e estou com uma máquina mais potente.  

Preciso verificar essa questão do XMP que mencionou, mas não sei se faz muita diferença para o uso que faço do computador. 

Coisas de quem trabalha com música e que manja o básico do básico sobre computação. Ao menos, aprendi mais algumas coisas.

Mais uma vez, muito obrigado pela resposta!!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...