Ir ao conteúdo

taxa de fps no jogo

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

• Solução
Postado

Isso é Tearing, é o monitor não conseguindo lidar com certa quantidade de FPS e colocando 2 frames no mesmo frame, só com V-Sync pra resolver.

25 minutos atrás, JoãoPauloJP disse:

se eu ativar o v-sync melhora o problema mas é recomendado?

Olha, é recomendado se você não tiver problema de Input Lag usando ele, eu não consigo usar no Battlefield 4 por exemplo, fico com muito Input Lag a ponto de ficar injogável, mas o Insurgency Sandstorm roda sem problema nenhum com o V-Sync.

Postado
Em 29/11/2022 às 01:04, JoãoPauloJP disse:

porque quando limito a taxa de fps com o Hz do meu monitor fica com screen tearing?

Porque o tempo de frame (frame time) não é sincronizado 100% com a taxa de atualização do monitor. Limitar FPS não resolve completamente o screen tearing.

Por acaso seu monitor tem a tecnologia Freesync? Caso sim, tente habilitar junto às configurações da placa de vídeo. Freesync tende a funciona igual ao v-sync, porém sem muita restrição de range de FPS e nem as penalidades de input lag.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...