Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Estou querendo montar um desktop para edição de vídeo que me atenda e que eu não precise vender meu carro. Basicamente faço edição de vídeos de drone em 4k e de maquinas fotográficas profissionais que gravam em 4k. Sou fotografo também e crio timelapses para vender em sites de stock images. Normalmente meu workflow envolve a edição de até 1000 fotos para gerar videos de 20 segundos. Cada foto tem cerca de 20mb então demanda bastante. Não sei bem onde tenho que investir mais, se na placa de vídeo, no processador ou em uma memória RAM bala. Se algum membro do grupo pudesse sugerir um setup completo, incluindo gabinete, cooler, fonte, placa-mãe, processador, placa de vídeo, RAM e SSD e HD eu ficaria muito agradecido mesmo. Tenho 7k para investir e ainda vou precisar comprar um monitor (sugestões são bem vindas aqui tb) que não estou incluindo nesse orçamento.

Desde já agradeço qualquer colaboração.

Abraço a todos.

Postado

Uso principalmente Adobe Premiere, Adobe After Effects, Adobe Lightroom, Adobe Photoshop e Adobe Media Encoder.

O After Effects e o Premiere são os que mais demandam da maquina.

Arquivos de drone são bem pesados, mesmo usando proxies.

Postado
20 horas atrás, Leo Recski disse:

Alguma sugestão de cooler e gabinete pra isso tudo?

Obrigado

Gabinete Gamer Montech X2 MESH, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, ATX, Sem Fonte, Com 3 Fans RGB

Gabinete Gamer Thermaltake V200 RGB, Mid Tower, Com 4 Fans, Vidro temperado, Black, Sem Fonte, CA-1K8-00M1WN-01

Gabinete Gamer Montech AIR 100 ARGB, Mini Tower, Black, mATX, 4 Fans, Vidro Temperado

Gabinete Gamer Ninja Saga, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Com 4 Fans

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DK300, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, DK300-BK

GABINETE GAMER DEEPCOOL CC560, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, R-CC560-BKGAA4-G-1

GABINETE GAMER AIGO DARKFLASH DK351, RGB, MID-TOWER, LATERAL DE VIDRO, COM 4 FANS, PRETO, DK351-BK.

CPU: Ryzen 5 5600, 5700/5800,  Core i5-12400, i7-12700  Cooler: Gammaxx 400 V2 ou Hyper 212         

CPU: Core i5-12600k, 13600k  Cooler: Scythe mugen 5, Fuma, Ninja 5 OU WC de 240 pra cima   

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...