Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tentando rodar ele em 30 fps numa GTX 750 de 2GB. Foi o melhor jogo que joguei, é maravilhoso e bem mais bonito que o GTA 5, mas não ao ponto de pesar aquele absurdo a mais nos requisitos, na minha opinião. O GTA 5 com as configurações altas executa tranquilamente em 60 FPS, enquanto o RDR2 nas configurações baixas executa a 30 e fica com um visual pior do que o GTA 5, esse é o ponto. Ele é mal otimizado assim ou tem alguma justificativa?

Postado

@Endmmans End RDR2 é MUITO mais pesado que o GTA V, você deve estar falando dos "gráficos não serem tudo isso" pelo jogo estar no mínimo, tenta colocar ele no ultra pra tu ver, o jogo fica maravilhoso.

Mas voltando ao assunto, RDR2 é um jogo muito mais pesado e muito mais atual que o GTA V (2013 vs 2018), na real é um jogo até que bem otimizado, da pra "jogar" com um Ryzen 5 5600G nele, é um milagre sua 750 ter conseguido cravar o jogo em 30FPS.

Postado
32 minutos atrás, Endmmans End disse:

Acho que deve ser o número de polígonos dos modelos renderizados que pesam tanto assim.

Geometria maior, I.A mais inteligente, física mais pesada, elementos gráficos melhorados (querendo ou não, tem coisa que é melhor no RDR2 no low), mais coisas rodando fora...

São muitos fatores. O que está acontecendo com os jogos atualmente não é questão de má otimização como muitas pessoas dizem, é que os jogos estão ficando mais pesados mesmo, e tem computador por aí que não consegue acompanhar tanto.

Sim, as empresas estão esquecendo a otimização, é inegável, mas também é inegável que é a evolução normal das coisas.

• Curtir 2
Postado

Red Dead Redemption 2 não é mal otimizado, pelo contrario, ele é bem otimizado. A questão é que o jogo é realmente pesado, e não tem muita lógica comparar o peso de GTA 5 com RDR2.

Inclusive acho que tá rodando muito de boa na GTX 750, eu esperaria bem menos.

• Curtir 1
Postado

@Malbeck. Vi que a GPU do Xbox One original é praticamente equivalente a uma GTX 750, e eles surpreendentemente conseguiram rodar o jogo em 30fps estáveis com as texturas no ultra e em 864p no console, e sem contar que a GPU do XOne utiliza lentas memórias GDDR3 ainda. Realmente a otimização da Rockstar para os consoles é de se impressionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...