Ir ao conteúdo

HDD Externo Zinnia Volare 1TB - 100% de disco

Ir à solução Resolvido por Red X,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! 😉
Tudo bem?

Fiz a compra de um computador e resolvi (Não sei o porquê XD) comprar um HDD externo. (Zinnia Volare 1TB)
O mesmo veio com uma case. Retirei ele da mesma e adicionei dentro do computador (cabo SATA).

Instalei alguns jogos e até então tudo beleza... O windows (11) começa a travar, sistema travar e tudo mais... No gerenciador de arquivos sempre mostrava 100% de uso. De repente o HDD ficava desconectando e conectando no gerenciador de disco. Como se ele tentasse gravar ou ler algo e não conseguisse.

Tinha uma HDD antigo guardado e fiz a substituição, e BOMM! Meus problemas foram resolvidos.

Minha pergunta é: Como fazer os devidos testes para encaminhar para a garantia? (Ainda tenho 12 meses 😄

OBS: Pelo que ví o HD tem velocidade do HD: 5400 rpm. Algo que dá uma leitura e gravação de até 3Gb/s.

Postado

@ram0ng1 se tinha muitos arquivos nele e você não formatou e so colocou dentro do pc, talvez o entivirus esteja escaneando, mas abrindo o gerenciador de tarefas você pode ver qual programa esta usando seu HD, fora que você não disse se ele foi formatado ou não, eu colocaria dentro do pc de novo e formataria para testar, mas antes tende usar o crytal disk info pois ele acusará caso tenha realmente algum problema no disco, também checou o cabo e a conexão sata na placa-mãe ?

Postado
7 minutos atrás, cicero nillo disse:

@ram0ng1 se tinha muitos arquivos nele e você não formatou e so colocou dentro do pc, talvez o entivirus esteja escaneando, mas abrindo o gerenciador de tarefas você pode ver qual programa esta usando seu HD, fora que você não disse se ele foi formatado ou não, eu colocaria dentro do pc de novo e formataria para testar, mas antes tende usar o crytal disk info pois ele acusará caso tenha realmente algum problema no disco, também checou o cabo e a conexão sata na placa-mãe ?

Estava formatado sim. Sem nenhum arquivo.

Cheguei o caso e tudo mais. nada resolvia. (Só resolveu todos os problemas quando testei outro HDD)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...