Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho dois pentes de memória DDR4 de 8gb, ambos da Gloway, só que um é de 2666Mhz e o outro de 3200Mhz. quando eu comprei o pente de 3200 eu não sabia que o desempenho se limitaria à memória de 2666. Pesquisando mais a fundo eu vi um overclock de memória que sobe a frequência da memória de 2666 para 3200, só que eu não faço ideia se é seguro e como se faz, e ainda por minha placa ser uma a320, ela é bem limitada. Alguém pode passar umas dicas para fazer overclock em pelo menos 3000mhz para ganhar algum desempenho?

Abaixo, as especificações das memórias.

Capturar.PNG.a1366f6e3b8f240cbed49de14d4d04f3.PNGCapturar2.PNG.e81e168e040dd5e399a5068b6fe29e0e.PNG

Postado

Atualização: Eu consegui subir a frequência para 2933 MHz ativando o XMP das memórias. Farei alguns testes de estabilidade para poder ir aumentando aos poucos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!