Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, alguém pode me ajudar?

tenho um pc com um Athlon 3000ge, 16GB de ram, fonte 500w Tomahawk, 1 SSD, 2 HDS e uma rx580 8GB, comprei um Ryzen 5 3400g para fazer upgrade, instalei, e deu CMOS fail, consegui atualizar a BIOS da placa-mãe, formatei meu SSD, e subiu direitinho, hoje ao abrir um jogo para testar o PC, ele desligou, e agora a placa de vídeo não da mais imagem, apesar de girar seus fans, porém da imagem quando coloco o monitor diretamente na placa-mãe, rodei o MSI Afterburner e nem reconhece mais a placa de vídeo no sistema, ela está conectada na fonte por 8 pinos.

Não sei se o problema pode ser na placa de vídeo ou na fonte que não está aguentando transmitir energia para ela, alguém pode me ajudar?

F6FB5CD5-CD5E-44DC-9E8F-7CE6C678B1F5.jpeg

Postado

ja tive essa fonte, não presta amigo, se ele não é o problema ela pode ter causado pois ela tem até chave seletora da para usar no máximo com gráfico integrado, isso ainda ariscando seu hardware pois ela não tem nem uma proteção

agora sobre o seu problema de não dar imagem, como dar imagem diretamente na placa-mãe então significa que é algum problema relacionado a gpu, não nessesariamente nela mas pode ser na alimentação, como a fonte é genérica pode ser até que ela esteja sem potencia para alimentar sua placa, mas algo que aconteceu comigo que você pode tentar é ir na BIOS e procurar a opção "pcie link speed" e configurar para gen2, a minha so da imagem assim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...