Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Fans do gabinete (Placa ASUS Prime b350 plus)


Posts recomendados

Bom dia galera!
recentemente comprei 4 coolers da wovibo de 120mm, que vieram com uma controladora,
essa controladora tem um cabo sata 12v e um de 3 pinos 5v, e os Fans vem com um conector de 6 pinos que aparentemente só conectam na controladora
gostaria de saber como ligar esses coolers no meu computador, e se possível controlar (ou via software ou via controle remoto da controladora)
sou bastante leigo em montagem e não sei onde conectar, se minha placa suporta e quais as opções para fazer isso funcionar...


placa-mãe ASUS Prime B350-Plus, Chipset B350, AMD AM4, ATX, DDR4
Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você liga os fans na controladora, e na ordem fan1, fan2 ...

 

caso sua placa-mãe tenha saída argb 5v, você pode controlar por software, se não, é só ligar o cabo sata e controlar pelo controle remoto.

 

provavelmente, só é possível controlar a cor, e não a velocidade.

você liga os fans na controladora, e na ordem fan1, fan2 ...

 

caso sua placa-mãe tenha saída argb 5v, você pode controlar por software, se não, é só ligar o cabo sata e controlar pelo controle remoto.

 

provavelmente, só é possível controlar a cor, e não a velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Luan Fillipi disse:

placa-mãe ASUS Prime B350-Plus

 

Essa placa-mãe não tem conector ARGB (5v - 3 pinos), tem um conector de LED_FAN de 4 pinos e 12 v, para ligar os LED do CPU cooler, se forem de 12v.

 

Não ligue nenhum cabo da controladora na placa-mãe ou vai dar xabu.

 

Controle dos fans - RPM (depende da controladora), "fru fru" dos LEDs é feito pelo controle remoto.

 

Se seu kit Wovibo for igual esse abaixo só conseguirá controlar pelo controle remoto. Alguns kits tem opção de controle do "fru fru" por botão do gabinete, não é o caso desse.

 

No seu caso o cabo SYNC 5V 3PIN não será usado - a placa-mãe B350-Plus não suporta, vai ligar só os fans e o conector SATA na fonte.

 

Wovibo-ventilador-de-120mm-ARGB-RGB-vent

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ch4pol1n @1lokos

boa noite! Muito obrigado pela resposta rapida e cheia de detalhes, entendi que minha placa não suporta e entendi como fazer pra funcionar

minha fonte tem algumas saídas desse SATA e surgiu uma dúvida,

 

comprei esse pc montado e não manjo muito, mas percebi que tem um cabo da fonte no meu HD

e nesse mesmo cabo tem uma saída SATA, eu poderia usar essa ou daria problema no meu HD?

resumidamente: posso usar qualquer cabo SATA que sai da fonte ou devo pegar apenas algum solto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!