Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo devo usar?

Ir à solução Resolvido por Henriquelme,

Posts recomendados

Postado

Eu pretendo comprar um PC com placa-mãe BPC H61 com socket 1155, ele vem com 4gb de ram e processador I3 de 3° geração, HD de 500 (vou adicionar um SSD de 120gb e colocar mais um pente de ram de 4gb)

Mas eu estou em dúvida quanto a placa de vídeo, eu queria colocar uma GTX 550ti por causa do custo-benefício, mas vi uma pessoa no YT dizendo que essa placa não tem o desempenho ideal na BPC H61, então o que eu faço? Compro uma GTX 550ti, ou coloco outra? E qual?

Não posso gastar muito, quero uma custo-benefício de no máximo 600 reais (sei que é difícil)

Obs: o anúncio diz que a fonte é de 200w, não específica a marca, mas com certeza é uma genérica, pretendo trocar ela também, agradeço se puderem me indicar

Postado
18 minutos atrás, Aldecir12 disse:

Eu pretendo comprar um PC com placa-mãe BPC H61 com socket 1155, ele vem com 4gb de ram e processador I3 de 3° geração, HD de 500 (vou adicionar um SSD de 120gb e colocar mais um pente de ram de 4gb)

Mas eu estou em dúvida quanto a placa de vídeo, eu queria colocar uma GTX 550ti por causa do custo-benefício, mas vi uma pessoa no YT dizendo que essa placa não tem o desempenho ideal na BPC H61, então o que eu faço? Compro uma GTX 550ti, ou coloco outra? E qual?

Não posso gastar muito, quero uma custo-benefício de no máximo 600 reais (sei que é difícil)

Obs: o anúncio diz que a fonte é de 200w, não específica a marca, mas com certeza é uma genérica, pretendo trocar ela também, agradeço se puderem me indicar

Até onde eu saiba, placas mãe LGA 1155 costumam ser caras por serem antigas. O preço de uma LGA 1700 (12gen) não muda tanto e vai te dar muito mais performance, talvez com um i3 12100f. Ou poderia mirar num i3 10100 com LGA 1200.

O problema é o orçamento. Quanto pretende gastar?

Postado

@Otávio Furoni @Henriquelme O PC que encontrei com essas configurações está por 650, por isso achei que valia a pena comprar ele e aprimorar com SSD, ram e placa de vídeo

Sobre o quanto pretendo gastar, provavelmente uns 1300-1500

Eu quero rodar no máximo um Minecraft (com preset baixo),  ou um emulador de PS2 e PSP, Ori, e jogos básicos nesses níveis, minha preferência de jogos não é muito exigente, não quero jogos nível Fortnite no ultra ou Cod Warzone 2.0 e etc, só quero que minhas configs me proporcionem uma boa biblioteca de jogos

• Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Aldecir12 disse:

@Otávio Furoni @Henriquelme O PC que encontrei com essas configurações está por 650, por isso achei que valia a pena comprar ele e aprimorar com SSD, ram e placa de vídeo

Sobre o quanto pretendo gastar, provavelmente uns 1300-1500

Eu quero rodar no máximo um Minecraft (com preset baixo),  ou um emulador de PS2 e PSP, Ori, e jogos básicos nesses níveis, minha preferência de jogos não é muito exigente, não quero jogos nível Fortnite no ultra ou Cod Warzone 2.0 e etc, só quero que minhas configs me proporcionem uma boa biblioteca de jogos

2x4gb DDR3 1333mhz

GTX 550 ti

i5 3570

acho que algo nesse nível vai te satisfazer

• Solução
Postado
1 hora atrás, Aldecir12 disse:

@Henriquelme beleza, então não tem problema continuar com a BPC H61? Com essas configs não vou ter problemas com gargalos e etc né?

se o jogo tiver os gráficos um pouco mais pesados você vai ter gargalo por parte da 550Ti. Mas pelo jeito pelo que você quer rodar nela, não terá gargalo algum. Sim, pode continuar com a BPC H61.

Postado
37 minutos atrás, Henriquelme disse:

se o jogo tiver os gráficos um pouco mais pesados você vai ter gargalo por parte da 550Ti. Mas pelo jeito pelo que você quer rodar nela, não terá gargalo algum. Sim, pode continuar com a BPC H61.

Valeu, vou já marcar seu post como solução, mas só uma última dúvida: será que uma fonte de 350w reais 80+ bronze já é suficiente pra esse setup?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Aldecir12 disse:

Valeu, vou já marcar seu post como solução, mas só uma última dúvida: será que uma fonte de 350w reais 80+ bronze já é suficiente pra esse setup?

Será sim, a 550Ti recomenda uma fonte de 350W e isso contando com outros componentes médios.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Henriquelme disse:

Será sim, a 550Ti recomenda uma fonte de 350W e isso contando com outros componentes médios.

Putz, você me ajudou muito cara, obrigado mesmo, boa tarde ksksks

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!