Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Hoje alterei as peças do meu computador e, ao dar o boot pela primeira vez, foi mostrado a tela da BIOS e fiz a alteração do valor da frequência da memória RAM. Estava setado como AUTO, apenas mudei para 3000mhz.

Após isso, o PC iniciou normalmente, entrei no windows e do nada o PC desligou e não deu mais vídeo.

Fiz a troca para uma memória de outro computador aqui de casa e o pc ligou normalmente.

Tentei ligar o outro computador com as minhas memórias e não ligou também.

Já fiz o reset da BIOS retirando a bateria da placa-mãe e não adiantou, ao tentar ligar o computador, as luzes se acendem, mas, uma luz laranja no DRAM fica acesa na placa-mãe.

BIOS ja está na ultima versão.

A memória que não está dando vídeo é a Memória XPG Spectrix D41 TUF RGB, tenho 2 pentes de 8GB 3000MHz.

Detalhe: Antes estava utilizando uma placa-mãe ASUS PRIME B450M-GAMING com essa configuração de frequência em 3000MHz e estava funcionando normalmente.

PEÇAS ANTIGAS:

Fonte: Cougar 500W

placa-mãe: ASUS Prime B450M-Gaming

Placa de vídeo: GTX 1060

Processador: Ryzen 5 3600x

PEÇAS ATUAIS:

Fonte: XPG 650 80 Plus Gold

placa-mãe: TUF Gaming b550m

Placa de vídeo: RTX 3070 MSI

Processador: Ryzen 7 5700x

A foto abaixo é a memória que não da vídeo e a luz do DRAM acesa.

image.png

Postado
1 hora atrás, Gabriel Marioto disse:

Já fiz o reset da BIOS retirando a bateria da placa-mãe e não adiantou

Pra fazer um reset do CMOS não adianta somente retirar a bateria.

Retire ela e recoloque ao contrário (com a parte de cima para baixo) e ligue a máquina.

Como as placas atuais não tem um buzzer pra apitar e informar os erros, aguarde um tempo e desligue a máquina.

Coloque a bateria na posição normal e ligue novamente. Vai demorar um pouquinho, mas a máquina deve iniciar.

Outro detalhe: você está tentando inicializar o disco com o sistema instalado a partir das peças antigas?

Caso positivo, formate o disco porque o Windows não vai carregar corretamente com drivers diferentes.

Postado
19 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Coloque a bateria na posição normal e ligue novamente.

Fiz conforme informou, retirei a bateria e coloquei ao contrário e liguei o pc, esperei uns 3/4 minutos e desliguei. Voltei a bateria para a posição normal e coloquei a memória que não dava vídeo e liguei o pc. 

porém, manteve do mesmo jeito. Os LEDs ligam mas não sai vídeo. 

Altwrei a memória para a que funciona normalmente e consegui ter vídeo normal.

Abaixo é a foto de como fica a luz DRAM na placa-mãe com a memória que não está dando vídeo.

image.jpg

20 minutos atrás, Rafael Tuco disse:

Outro detalhe: você está tentando inicializar o disco com o sistema instalado a partir das peças antigas?

Sim, estou com o mesmo windows que estava as peças antigas, só estou tentando resolver esse problema das memórias para formatar o PC.

Detalhe que percebi agora, testando a memória que funciona, nos slots A1 e A2, ela não dá vídeo também, porém, nos slots B1 e B2 ela da vídeo normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...