Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho um i3 10100F e uma GTX 1650 que ultimamente está deixando a desejar, gostaria de fazer um upgrade e tenho pensado na GTX 1660s, RTX 2060 e RX6600, porém gostaria de fazer umas pontuações:

Meu kit não é forte, é bem de entrada, já considerei trocar a placa-mãe e o processador por um AM4+R5 5600g, mas percebi que é over (sem necessidade) pro meu uso atual e eu não tenho muitos recursos financeiros para serem gastos ''sem necessidade''.

A GTX 1660s parece se encaixar perfeitamente com o i3, porém o preço dela está próximo da RTX 2060, no entanto, pude observar que a RTX causa gargalo no i3 então como alternativa estive observando a RX6600 que é mais forte mas parece rodar melhor que a 2060 no i3 (?).

Estou nesse dilema, pois também não sei se compensa comprar uma GTX 1660s nos dias atuais, então venho aqui pedir ajuda de sugestões, podem aconselhar outras placas se quiserem.

Desde já, agradeço.

Postado

A 2060 não causaria gargalo nesse I3 de 10°Geração, com certeza não.

Mas há algo mais importante, qual a sua fonte? (Marca e modelo)

• Curtir 1
Postado

@akko Tem certeza? Eu vi em uns testes e o i3 não parece empurrar tão bem a 2060, em Naraka e Genshin Impact por exemplo a 1660s parece rodar melhor do que 2060.

Minha fonte é uma Pichau Nidus 500w.

Postado

Tenho sim, inclusive a Nvidia pretende "aposentar" a 2060, o que eu acho um absurdo, já que é uma placa ótima. Ao que vi, estão lançando um novo modelo de RTX 3060, com 8GB de Vram.

E outra coisa, além do seu processador, o que deve ser levado em consideração é sua memória RAM, quantos GB você tem? Está distribuído em quantos slots na sua placa-mãe? Por exemplo, a placa se sairia muito melhor se você tiver 16 GB de Ram em dois Pentes de 8, do que apenas um pente de 16. ou 8 GB em dois pentes de 4.

A sua fonte é ótima diga-se de passagem, segura tranquilo.

• Curtir 1
Postado

@akko 2x8gb (dois pentes de 8gb) da T-FORCE, em breve vou trocar por 2x8gb da Asgard LOKI, está em 2 slots e em dual channel.

Vou esperar a RTX 2060 6gb entrar em promoção então, quase comprei a versão de 12gb da ZOTAC que estava por 1700 na loja que explode, mas vacilei e acabei perdendo a chance.

• Curtir 1
Postado

Deu mole.

Espere por uma proximidade do Natal, costuma baixar o preço.

Mas tabele-os, porque a loja que explode adora aumentar o preço dizendo que é promoção!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, fuwateatime disse:

Tem certeza? Eu vi em uns testes e o i3 não parece empurrar tão bem a 2060, em Naraka e Genshin Impact por exemplo a 1660s parece rodar melhor do que 2060.

Isso é impossível. Quando existe gargalo de processador, quer dizer que o desempenho é limitado pelo que o processador consegue entregar, então se o processador não gargala a 1660 Super e gargala a 2060, no mínimo o desempenho seria idêntico com as duas placas, o que aconteceria é apenas que a 2060 "sobraria" um pouco.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...