Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador gargalando após troca de peças


Posts recomendados

Bom dia, eu tinha um computador com uma 1050Ti e um Intel-8400, porém, por jogar valorant e cs, quis dar uns upgrades no pc para ter mais FPS e conseguir dar match na taxa de atualização do meu monitor (240Hz). Pra isso, comprei um Ryzen 5 5600x e uma b450-m (Print do CPU-Z da placa-mãe atual no meu computador), e foi aí que comecei a ter problemas com o meu computador dando umas travadas do nada enquanto jogo ou enquanto simplesmente edito algum vídeo. Achei que pudesse ser a placa de vídeo sendo muito fraca para o processador, no entanto, há 1 semana mudei minha placa de vídeo para uma 3060Ti e percebi que continua gargalando o computador, alguém saberia me dizer o que pode ser? memória RAM do pc está alternada e são dois pentes de 8GB cada e tenho Dois SSD Kingston.

WhatsApp Image 2022-12-01 at 23.22.27.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos @Edvaldo J. Frederico A fonte que estava utilizando antes de trocar a placa de vídeo era uma de 400w da Corsair, após a troca coloquei uma de 650w da MSI, e @FeRock na questão do Dual Channel, estou sim fazendo Dual Channel com minhas duas memórias RAM. Segue abaixo os prints do CPU-Z. Em uma conversa que tive com amigos antes de postar aqui no fórum, foi dada a possibilidade da placa estar esquentando, mas a temperatura do meu processador segue entre 60 e 80 graus.

Screenshot_18.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!