Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para Radeon RX 6600 não aumentou desempenho de jogos


Posts recomendados

Boa noite prezados,

 

Eu tenho um pc com uma rx 570 4gb, pensando em dar um upgrade, troquei para uma rx 6600 8gb.

Chegou hoje, passei o DDU e baixei e atualizei os drivers da nova GPU mas, sinceramente, não senti diferença nenhuma. 

Jogo LoL, e o fps continuou na casa dos 120 com tudo no baixo. Quando coloco no médio-alto fica em uns 90 e no meio das lutas ele cai em alguns momentos não deixando liso.

 

Fiz o PerformanceTeste do PassMark e bateu 15400 de pontuação.

 

Podem me ajudar por gentileza sobre o que fazer/testar?

 

 

Vou deixar a config abaixo e um print do techup da placa de vídeo:

 

FONTE: GAMEMAX GM500

PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 1600

placa-mãe: BIOSTAR A320MH

memória RAM: 16GB (1 PENTE DA JUHOR 8GB 1333MHz e 1 PENTE CRUCIAL 8GB 1200MHz)

PLACA DE vídeo: AMD Radeon RX 6600

SSD : 240GB KINGSTON

HD : 1TB 

 

image.png.b7a11e6bee19f7833aa86e324b0c4397.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz estou passando pela mesmo situação, saí de uma RX 580 pra RX 6600 e tive um downgrade, a 6600 não suporta 60fps em nada, já tentei QUASE TUDO, já até limpei o PC. Hoje irei testar outros chips de memória pra ver se o problema é isso.

 

PS: eu tenho 24gb de RAM instalada, mas o PC só está utilizando 15,9gb...antes estava utilizando 7,95gb. 

 

A placa chegou essa semana, da Eagle, comprada na Amazon. Se o problema continuar eu vou acionar o reembolso, ates q passe dos 7 dias... não quero pagar uma placa q não vou usar. To mt chateado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o cooler box, que você usando? Pode causar problema porque tipo o processador vai esquentar demais e vai acabar diminuindo o desempenho. Baixa o HWMonitor faz uma jogatina e fala aqui a temperatura dos componentes.

@limonada007 Estranho demais viu mano, porque a 6600 tem muito mais potência que uma rx 580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipekard O seu problema é limitação causada pelo Ryzen 5 1600 que, apesar de ser um processador decente, possui Single Thread bem fraco, sendo até mesmo inferior que um i3 10100f em desempenho.

     É o Famoso "gargalo" por parte de CPU. O processador não está dando conta de empurrar ao máximo a placa de vídeo.

A solução definitiva é realizar a troca por um Ryzen 5 3600/5600, processadores melhores.

Uma solução tampão em jogos CPU BOND, é aumentar a resolução e os graficos para forçar a GPU e folgar a CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dratted Exatamente, uso cooler box. Vou fazer a jogatina hoje a noite e passo alguns prints com as temperaturas. Obrigado por tentar me ajudar, fiquei decepcionado com isso. 

 

@Otávio Furoni Mas tá gargalando tanto? Uma coisa que pensei aqui era que mesmo com a rx 570 em alguns momentos dropava o fps no lol e não rodava liso, nem lol e nem csgo rodava liso liso.. e mesmo com a 570 já não era umas specs tão ruins. Ainda mais que jogo tudo no baixo.

 

@limonada007 ***** mano, to procurando a solução também. Se descobrir algo que ajudou também, me avise por gentileza.

 

Vou procurar sobre essa combinação do processador com a placa nova após ler o comentario do otavio. Mas pelo pouco que tinha lido antes de comprar a rx6600, era que o r5 1600 aguentava ela, não empurrava total, mas ia bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dratted Consegui resolver, um dos meus pentes de memória estava com defeito, e usar 3 pentes numa Ryzen 7 não é uma boa ideia kkk. Por enquanto to jogando 16gb mesmo, em breve devo fazer um upgrade.

@felipekard Consegui resolver, um dos meus pentes de memória estava com defeito, e usar 3 pentes numa Ryzen 7 não é uma boa ideia kkk. Por enquanto to jogando 16gb mesmo, em breve devo fazer um upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipekard Cara, sinto te informar mas o que você está tendo aí é um problema de gargalo... Imagina que você pegou um motor de fusca e colocou num Porsche... O Porsche não vai correr como deveria não é? O Fusca é sua placa de vídeo antiga e o Porsche é a nova. O motor é o seu PC. Recomendo um upgrade de processador e também, usar 2 pentes de memória com frequências iguais e de pelo menos 2667mhz pra cima.

 

Eu tenho uma RX6600 aqui, com um Ryzen 5 5600, 16gb de Ram 3200mhz e tô jogando qualquer jogo aqui em 1080p tudo no máximo e sem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiegoVinix@Otávio Furoni Entendido, irei verificar pra comprar. Vocês acreditam melhor trocar o processador antes então e depois as memórias ne

 

 

@Dratted Comecei a jogar LoL e tirei esse print depois de uns 10 minutos
668732165_meiodojogo.thumb.png.a8f7c707e97580611788e0e7542d0aac.png

 

Após uns 5 minutos do primeiro print

813543748_dentrodojogo.thumb.png.fe4db6692c7b7dbd6c22e4a83b026e2b.png

 

Depois disso, resetei os máximos do HW e joguei mais uns 10 minutos

 

1586655873_DEPOISDERESETAR.png.78794804c0ea4bef9185c388ca2c2cd0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dratted Ok. vou tentar e posto aqui. Mas estava mexendo no twitter agora e a tela do PC simplesmente ficou toda preta. só voltou dps que reiniciei no botão do gabinete.

 

Pensando em levar em alguma assistencia tecnica pra dar uma verificada melhor em tudo, você sabe alguma coisa q poderia ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!