Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem?

Montei meu PC no site da Terabyte em 2017, na época era uma boa config e até hoje eu estava rodando tudo praticamente que eu jogo, começei a sentir gargalos e gostaria de fazer um upgrade aproveitando ainda minha configuração atual. Segue a config Atual:

Processador: AMD Ryzen 5 1600

Cooler: Cooler WRAITH SPIRE

Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX 1060 AMP! EDITION 6GB

Placa-mãe: ASUS Prime B350-Plus

Memória: 2x Corsair Vengeance 4GB 2400MHz (comprei recentemente > memória ADATA XPG SPECTRIX D60 RGB 8GB DDR4 3200MHZ - AX4U32008G16A-ST60 x 2 unids > falta só instalar rs)

HDs HD Seagate Barracuda 1TB

SSDs: Sandisk Plus 120GB

Gabinete: AEROCOOL AERO 500

Fonte: Corsair VS600 Plus White

O que eu penso em mudar em ordem: memória RAM (já comprei, citada acima) > Processador > Placa de Vídeo.

Estava pensando em comprar uma AMD Ryzen 5 5600 e uma GTX 3060 TI.

Não sei se seria um upgrade efetivo para durar mais alguns anos ou se precisaria também de outros equipamentos, como por exemplo um bom Cooler para aguentar o processador e uma fonte nova também, muitas dúvidas sobre questão de compatibilidade pois minha placa-mãe também é de 2017, mas não era algo que estou pensando em mudar agora, somente nas próximas gerações de socket de processadores.

Tenho um monitor de 144Hz, e gostaria de Jogar alguns títulos novos a essa taxas de FPS, como por exemplo Call Of Duty Warzone 2.0.

E aí pessoal o que devo fazer para upgrade mais efetivo, gastando o "suficiente"? rs

Postado
43 minutos atrás, DudsF disse:

Estava pensando em comprar uma AMD Ryzen 5 5600 e uma GTX 3060 TI.

-Ótima escolha de processador, provavelmente você terá que atualizar a BIOS da sua placa-mãe, pra poder usar ele nela. Já que você não quer investir numa nova...

-O cooler para o processador tem um que eu comprei pro meu que é bem em conta e é muito bom. O DeepCool Gammax 400V2. Indico colocar ele, ou um melhor... Não recomendo o que vem com o processador.

- Essa placa de vídeo escolhida está ótima também. Tem uma opção também do lado da AMD que é a 6700XT queem perfomance é equiparada com a 3060Ti, ma que aqui na KABUM está bem em conta. Mas......... Em ambos os casos vai ter que trocar a fonte.... à depender do seu orçamento eu indico a MSI de 650 W ou a XPG Core Reactor de 650W 

@DudsF

Postado

@gutopereira BIOS ja está atualizada 😉

@DiegoVinix é... não queria aumentar mais nada do orçamento rs 

Mas estou cogitando comprar a placa de vídeo na china, alguém de vocês ja fez alguma compra por lá? Porque nacional o preço ta um absurdo, ai conseguiria comprar cooler e fonte com mais tranquilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!