Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, comprei um PC novo e estou com um problema, meu PC está ''liberando'' energia pelo periféricos, eu sinto no mouse e no teclado e não estou conseguindo trabalhar por causa disso.

Onde eu moro tem aterramento, meu outro PC era um pouco inferior a esse e nunca tive esse problema, meu amigo que montou o PC e formatou disse que não teve esse problema na casa dele e por isso não sei o que pode ser.

Como eu disse, não consigo trabalhar por causa disso e por isso se alguém souber de algo e puder me ajudar eu agradeço. Vou deixar as configurações dele.

Processador Intel Core i3-12100F / Placa de Vídeo GTX 1660 Super Ventus / placa-mãe ASUS TUF Gaming B660M-PLUS D4 / SSD 480 GB WD Green PC SN350, PCIe, NVMe / Memória DDR4 Kingston Fury Beast 8GB x2/ Gabinete Gamer SuperFrame Lion, Mid Tower e a fonte é Fonte Corsair CX650F RGB 650W, 80 Plus Bronze.

A única coisa que não fiz foi usar o cabo da fonte que veio nessa caixa, estou usando o cabo que usava na minha outra fonte que deu problema junto com a minha outra placa de vídeo, não sei se pode ser isso pois o PC novo está funcionando normalmente.

Postado

@TheDemonLena Isso, dá para sentir quando eu estou usando o mouse como se estivesse dando choques contínuos. Testar com outro cabo seria o cabo que vai na fonte ? Estou pensando em comprar um adaptador para usar o próprio cabo que veio na caixa da fonte já que estou usando o antigo do meu outro PC, será que faz sentido ? Pode ser um potencial problema?

Postado

Se tem aterramento não tem como dar choque. Tem coisa errada aí. Use cabo de 3 pinos em tomada de 3 pinos, não use adaptadores. A tomada tem uma forma correta de ligação, confira.

tomada.png

Postado

@Ricardov Então, o problema é que o formato da cabeça do cabo da fonte é desse primeiro da foto que você mandou e minha tomada é no formato do segundo, você acha melhor comprar um filtro de linha nesse formato ou um adaptador ? 

Postado

@Tiberio Amigo, eu tive uma conversa com o cara que morava aqui e na verdade NÃO TEM aterramento aqui, eu tinha certeza que tinha quando conversei com ele há um tempo, você acha que se contratar um eletricista e ele fizer pode resolver esse problema ? Acha que demora muito tempo para fazer ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!