Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem, eu estava usando meu PC normalmente (Apenas o Visual Studio 2015 e Google Chrome aberto), eu sai de perto do computador por um momento e quando eu voltei vi a seguinte mensagem.

Insert boot media in selected device and press a key

Eu automaticamente entro em desespero pois não posso perder nada que está nesse HD, então eu resolvi abrir o meu PC para trocar o cabo SATA, eu coloquei o do meu leitor DVD (Que eu tinha a certeza de que estava funcionando, já que ele era exibido na inicialização do computador), fechei o gabinete e liguei o pc. Aparentemente estava tudo ok, eu pulei o checkdisk na inicialização do Windows pois pensei que o problema tivesse sido unicamente com o cabo SATA utilizado no HD, mas quando o Windows iniciou ele estava MUITO lento, eu abri o Google Chrome que ficou com uma tela branca, eu tentei abrir o meu iniciar que travou o Explorer e quando eu dei CTRL+ALT+DEL o Windows ficou uns 2 minutos na tela Preparing security options até carregar as opções.

Então eu resolvi reiniciar o compurador (Na força mesmo não consegui abrir o menu iniciar), então eu deixei o Wininit realizar o checkdisk, demorou uns 20 minutos e o PC ligou, eu percebi uma breve melhora na velocidade do sistema. Mas continuava muito lento, eu consegui abrir o Chrome, o que demorou uns 2 minutos, mas o navegador estava em um estado caótico, eu tentava pesquisar e nada acontecia, ele continuava na pagina New Tab, eu depois de 7 minutos de espera consegui carregar o Youtube Music que também estava meio estranho, as artworks das musicas carregavam pela metade, então eu fui dormir e deixei a música tocando.

Quando eu acordei o computador havia congelado, apenas o cursor funcionava, então eu decidi colocar o meu HD reserva com o Linux Ubuntu, no lugar em que o HD bugado estava (O cabo SATA que supostamente não funcionava), e agora estou escrevendo pelo Ubuntu.

Alguém poderia me ajudar? Eu não entendo muito de Hardware então qualquer ajuda seria boa

PS: Eu uso o Windows 10 (en-US) Imagem original do sistema (Sem nenhuma modificação), e o Ubuntu está rodando direitinho, estou além do Clube do Hardware aberto o Whatsapp e Youtube, está tudo funcionando lisinho sem nenhuma complicação

Postado

Melhor opção no momento é colocar os dois discos rígidos pra funcionar, inicializar pelo Linux e pegar seus dados importantes do Windows e jogar pra ele. Faz uma desfragmentação de disco no HD com Windows  e vê se resolve. 

Postado

Outro ponto importante é largar mão de usar HDD com windows 10.  Parte pra um SSD de 120gb ou 240gb só pro windows e arquivos que mais usa. O resto deixa armazenado nos HDD e/ou nuvem.  

Os preços hoje em dia de SSD estão bons e consegue-se boas ofertas, facilmente resolve teu problema de velocidade sem precisar gastar rios.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!