Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal do fórum, um amigo meu quer comprar um PC porém não tem monitor, teclado mouse e afins e me pediu ajuda com as peças, o orçamento que ele me deu é de R$3200 incluindo o PC mais todos os periféricos. O objetivo dele com o computador é usar tanto para trabalho (analise de dados, porém o software é bem leve  segundo ele), e para jogos como League of Legends, Brawhalla, CS GO e Valorant. Eu fiz um post algum tempo atrás falando dessa situação e de um PC da Terabyte que eu acreditava que talvez pudesse suprir a função que ele precisava, porém após a analise do pessoal do fórum e perceber que as peças eram de qualidade duvidosa tentei montar um peça por peça, apesar de não conseguir encaixar a impressora sem estourar o orçamento a configuração do PC ficou assim:

placa-mãe: Gigabyte A520M DS3H
Processador: Ryzen 5 4600G
Cooler: Cooler Box
Placa de vídeo: N/A
HD: Seagate Barracuda 1Tb 
SSD: preferi deixar só HD
Fans: Inclusas no gabinete
memória Ram:2x8 Memória DDR4 T-FORCE VULCAN 3200mhz TLPRD48G3200HC16F01
Fonte: Redragon 500w
Gabinete: Gabinete Gamer Montech Air X ARGB

image.thumb.png.8239cfba7ae577a3ba8672a58595ce1e.png

Queria saber o que vocês acham do PC, e se eu deveria me preocupar com algo nele ou trocar alguma coisa, vou deixar a planilha que montei do PC aqui embaixo com todos os Hiperlinks de onde encontrei as peças.

Setup de 3200.xlsx

Postado

Resolvendo tudo de uma vez só: 

SSD dá banho em HD. Você hoje paga 250$ num SSD de 480Gb, mas o desempenho é anos luz a frente. Se for do tipo M2 então, nem se compara a HD. Simplesmente não vale a pena comprar HD, a não ser que você precise de espaço! 

Cooler Box do Ryzen é bem paia, se morar em lugar quente vai precisar trocar. 

Gabinete caríssimo pra um PC mais básico. Diversos gabinetes da Pichau vem com 3 fans instalados na frente, e você precisa ter um fan atrás fazendo exaustão, pelo menos. Portanto, também é necessário

Trocas: 

Cooler novo = +60$

FAN = 20$

HD para SSD = Mesmo preço

Gabinete = 470-220= -250$ no orçamento

Valor com alterações: -170$ do Orçamento original

Novo orçamento = R$2.520 +/-

Sobra o dinheiro pra impressora. 

Se não tiver pressa, comprar placa-mãe e processador no Aliexpress compensa mais. 

Alguém deve te sugerir alguma GPU vagabunda mas pra esse tipo de game o 4600G puxa de boa. 

placa-mãe suporta o Ryzen 4600G em QUALQUER VERSÃO DA BIOS, não se preocupe com atualização. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!