Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montei um PC e está reiniciando sozinho


Posts recomendados

Montei um pc novo, com um kit x99 com um xeon e5 2620 v3, memória 16g , placa de vídeo rx 5500xt 8g uma fonte de 700w e um gabinete bem resfriado, instalei o windows e tudo mais, e quando inicio o windows tudo bem mas se abro algum jogo ou o pc fica ligado por um tempo ele se desliga e liga novamente fazendo um reinicio umas 3-4 vezes seguidas ai liga novamente e acontece de novo se abrir algo ou esperar um tempo, o que posso fazer? Será que é problema na fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte é uma warriorAK700 da aigo e vou deixar o HWmonitor ligado e volto com resposta

3 horas atrás, BuckJones disse:

O problema é superaquecimento de algum dos componentes. Especifique a fonte. 

Normalmente, é um problema do processador. Confere se você encaixou bem o cooler e passou pasta térmica somente o SUFICIENTE. 

Esse KIT EXIGE bateria CMOS na placa-mãe (comentário 

O cooler esta encaixado , a pasta termina esta nova , montei o computador ontem e o problema começou de imediato,  a bateria ja coloquei também,  mas assim que ele liga ele ja volta a desligar

4 horas atrás, Alex Weiss disse:

Diga a marca e modelo dessa fonte.

Instale o HWmonitor, execute e deixe rodando uns minutos, printe a tela e cole aqui para vermos as temperaturas.

Quando abro o HWmonitor ele da um erro memory management, e ficou reiniciando infinitamente sem nem entrar mais no windows 

@frosty6 a fonte é uma warriorAK700 da aigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rômulo Longanezi disse:

A fonte é uma warriorAK700 da aigo e vou deixar o HWmonitor ligado e volto com resposta

O cooler esta encaixado , a pasta termina esta nova , montei o computador ontem e o problema começou de imediato,  a bateria ja coloquei também,  mas assim que ele liga ele ja volta a desligar

Quando abro o HWmonitor ele da um erro memory management, e ficou reiniciando infinitamente sem nem entrar mais no windows 

@frosty6 a fonte é uma warriorAK700 da aigo

Meu mano, tem grandes chances de ser a fonte. Eu procurei bastante por ela e vi que ela é do Aliexpress, então, eu acho que não é lá aquelas coisas.. Tem poucas coisas sobre ela na internet, mas eu recomendo trocar por uma mais confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rômulo Longanezi O problema não é a fonte ser nova e sim que ela não entrega o que foi prometido na embalagem com segurança, o que pode levar a esses desligamentos frequentes. Mas antes de fazer a troca recomendo verificar se realmente é a fonte que está causando isso, muito provavelmente sim já que você disse que instalou o processador  com cooler e pasta termica.

Opte sempre por marcas conhecidas, uma fonte boa mantem seu pc por vários anos é um grande investimento, não economize com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu estava com o mesmo problema que você, recem tinha montado um pc e este tava se reiniciando sozinho quando eu jogava ou assistia videos.

Descobri como resolver este problema ontem, após uma longa tarde de pesquisa. O problema, no meu caso, era a configuração da minha BIOS que tava mal otimizada para o meu processador, sendo assim, entrei nas configurações avançadas da CPU e desabilitei o SMT, CoolAndQuiet e deixei no auto a parte de power supply e resolveu a treta.

Da uma olhadinha na sua BIOS irmão, que possivelmente o problema esta lá.

(claro se o seu problema seja igual o meu, no caso era o famoso Kernel 41).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acabei de ver que a tomada em que liguei é 110 e a fonte é 220, sera que isso pode estar interferindo para não manter o computador ligado? , que tipo de transformador posso pegar para transformar essa tensão de 110 para 220, existem diversos tipos e estou meio perdido, meu tio falou para pegar um transformador de 1000va bivolt de 110 para 220 sera que é o suficiente para ligar a maquina? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rômulo Longanezi disse:

acabei de ver que a tomada em que liguei é 110 e a fonte é 220, sera que isso pode estar interferindo para não manter o computador ligado? , que tipo de transformador posso pegar para transformar essa tensão de 110 para 220, existem diversos tipos e estou meio perdido, meu tio falou para pegar um transformador de 1000va bivolt de 110 para 220 sera que é o suficiente para ligar a maquina? 

Meu mano, nem tenta usar transformador, isso não vai fazer com que sua fonte seja boa. Troque ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Rômulo Longanezi disse:

acabei de ver que a tomada em que liguei é 110 e a fonte é 220, sera que isso pode estar interferindo para não manter o computador ligado?

Sim, esse é exatamente o seu problema. 

Se ainda estiver dentro dos 7dias da compra veja se consegue a devolução e troque por outro modelo. 

Se não conseguir vai precisar gastar com outra fonte. 

Uma vez que usar transformador de tensão não é uma boa ideia!.

 

Caso resolver adquirir outra fonte:

Pichau Nidus 500w, MSI Mag A550BN 550w, Pylon 550w, são boas opções a um preço acessível. 

E de qualidade muito melhor do que esta que você comprou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!