Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Whea uncorrectable erro. Já estou com erro a algum tempo, mas é somente quando estou jogando. O único jogo que não acontece isso é no CS, estou para trocar as peças do meu computador mas mesmo assim essa tela azul me incomoda 

Postado

Correção 1: Verifique o hardware de seu sistema Uma vez que o erro irrecuperável está relacionado ao hardware, é aconselhável começar com a verificação do hardware de seu sistema. Discos rígidos não funcionais, CPUs colocadas incorretamente e memória são os principais culpados e devem ser retificados imediatamente e limpos e recolocados pra teste. 

Correção 2: Verifique se há uma nova atualização do Windows O Windows precisa de atualizações e se você as tem atrasado por um longo tempo, pode ser a razão por trás do erro. Portanto, procure por qualquer atualização de firmware que possa estar pendente e instale-as. 

Correção 3: Reinicializar e instalar memória Diversos erros de código de parada do Windows podem ser corrigidos através da remarcação da memória. Se você souber como abrir o seu PC, poderá tentar este método ou então levá-lo à oficina de reparos mais próxima para fazer isso por você. Para este método, você terá que remover o painel lateral de seu gabinete e localizar os slots de memória ou os slots DIMM. Uma vez localizados, solte os clipes que seguram a RAM, remova-os e volte a fixá-los cuidadosamente. Se o erro interno do Windows foi relacionado à memória, ele deve ser resolvido com este método. 

Correção 4: Executar CHKDSK CHKDSK é um utilitário presente em suas janelas que pode detectar problemas com o disco rígido. Para utilizá-lo para corrigir o whea_uncorrectable_error windows 10 siga os passos.

Etapa 1: Para executar o CHKDSK, você precisará de um dispositivo de armazenamento externo com os arquivos de instalação do Windows. Insira este armazenamento externo em seu PC e inicialize seu PC na BIOS. As maneiras de entrar na BIOS são diferentes para diferentes PCs, procure antes de fazer este método.

Etapa 2: Uma vez na BIOS, vá ao menu Boot e faça o dispositivo de armazenamento externo primeiro na ordem de inicialização. Reinicie o PC com o dispositivo inicializável e siga o assistente de instalação do Windows. Insira a data, hora e idioma e clique em próximo.

Etapa 3: Na janela seguinte, clique na opção 'Reparar' presente na parte inferior esquerda da tela. Na tela seguinte, clique na opção 'Resolução de problemas' e vá para a opção 'Opções avançadas'. Aqui selecione 'Prompt de comando'.

Etapa 4: No prompt de comando, digite o seguinte comando: chkdsk /f /x /r

O prompt de comando irá agora procurar por possíveis erros e corrigi-los. 

Correção 5: Redefinir configurações do firmware BIOS/UEFI A reinicialização da BIOS pode eliminar quaisquer inconsistências no sistema e corrigir este problema. Para tentar, siga estes passos:

Etapa 1: Entre na BIOS de seu PC enquanto você está inicializando.

Etapa 2: Navegue pelos menus da BIOS usando o teclado, procure pela opção de ajuste padrão. Uma vez encontrada, selecione e confirme a opção, sua BIOS será restaurada ao padrão de fábrica, salve as opções e saia da BIOS, o computador irá reiniciar automaticamente. Clique aqui para ver o tutorial passo a passo completo:https://bit.ly/3ALRFbT

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!