Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador no cabo suga toda a velocidade da internet da casa.


silvajam

Posts recomendados

Boa noite, pessoal. Procurei alguma solução aqui no fórum antes de fazer o tópico mas não encontrei ou não soube pesquisar meu problema direito. É o seguinte:

 

Utilizo um desktop com a internet cabeada e possuo uma TV com Mi Stick plugado conectado à internet via Wi-Fi, além de um notebook que minha esposa utiliza para trabalho. Quando inicio algum download no desktop, todos os outros dispositivos da casa sofrem com conexão lenta. O Mi Stick mal consegue carregar o YouTube ou a Netflix a 360p, e o notebook não consegue entrar no Google Docs. Imagino que seja um problema na configuração do modem pois há momentos onde estou baixando a uma velocidade menor que 1MiB/s e esse download consome todo o tráfego da casa (nunca mexi na configuração do modem). O modem é o HUMAX HGB10R-02, acredito eu. É um modelo como esse da foto que anexei. Meu plano é o de 250Mbps.

 

Agradeço desde já por alternativas que posso seguir para que o computador não tome completamente a internet da casa. 👍

image.jpg.eea0aa20573c51857015e62de40f3995.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!