Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, estou desesperado 😓. Tenho aqui uma RX 480 que comprei usada na OLX, instalei no PC, instalei os Drivers e comecei a usar. Fora dos jogos ela é uma maravilha, agora jogando é outra coisa. Ela não consegue manter 60 fps no GTA V no alto estavelmente. Além do mais estou com um erro terrível. Estou jogando tranquilamente quando logo após 5 minutos o jogo congela, fecha e aparece a seguinte mensagem: Device Removed, Reason: DXGI_ERROR_DEVICE_HUNG: Graphics device stopped responding. (Vou deixar uma imagem exatamente igual do que apareceu para mim abaixo). Antes eu usava uma GTX 550 ti na Nvidia e nunca fechou com os jogos. Já desinstalei driver antigo pelo DDU, já mexi no editor de registro, já instalei drivers mais recentes e mais antigos, já fiz de tudo e não sai, não consigo jogar em paz por 5 minutos que o jogo apresenta problemas. Peço por favor que me ajudem, eu só tenho esse PC e não tenho dinheiro para comprar outra placa. Já to há 3 dias seguidos tentando resolver esse problema
image.png.1ad1625d2bc424d82e67fe1d1541560e.png

Postado

@LinconBarry As causas podem ser diversas.

Primeiramente, precisa saber que o FPS instável nos jogos não é culpa da placa mas sim do seu processador, está sofrendo com um baita gargalo no seu sistema.

Além disso, placas da série 400 e 500 das Radeon's frequentemente apresentam problemas nas placas h61 da intel, apesar de em teoria serem compatíveis.

Qual sistema operacional e qual driver de vídeo está utilizando?

Seria interessante testar essa placa em outro sistema para descartar um possível defeito.

Pode partir para uma formatação limpa também..

Se não estiver disposto a passar por esta dor de cabeça, pode pedir reembolso se estiver dentro de 7 dias.

Postado
agora, Otávio Furoni disse:

@LinconBarry As causas podem ser diversas.

Primeiramente, precisa saber que o FPS não ficar estável nos jogos não é culpa da placa mas sim do seu processador, está sofrendo com um baita gargalo no seu sistema.

Além disso, placas da série 400 e 500 das Radeon's frequentemente apresentam problemas nas placas h61 da intel, apesar de em teoria serem compatíveis.

Qual sistema operacional e qual driver de vídeo está utilizando?

Seria interessante testar essa placa em outro sistema para descartar um possível defeito.

Pode partir para uma formatação limpa também..

Se não estiver disposto a passar por esta dor de cabeça, pode pedir reembolso se estiver dentro de 7 dias.

Eu comprei a placa usada na OLX, não tem isso de reembolso infelizmente. Tô usando Windows 10 e a versão do Driver é a Adrenalin 19.12.1image.png.255e3dfe24901aa1950318fec20c464a.png

Postado

@LinconBarry Está usando uma versão lançada a quase 4 anos atrás...

Vá no site da AMD e baixe o mais recente... provavelmente é essa a causa do problema.

E que eu saiba, por lei você tem uma semana de arrependimento independente de onde comprou o produto, usado ou não.

Postado
agora, Otávio Furoni disse:

@LinconBarry Está usando uma versão lançada a quase 4 anos atrás...

Vá no site da AMD e baixe o mais recente... provavelmente é essa a causa do problema.

E que eu saiba, por lei você tem uma semana de arrependimento independente de onde comprou o produto, usado ou não.

Eu tava usando a última versão há 2 dias atrás e deu o mesmo problema 😢

Postado

@Otávio Furoni

13 horas atrás, Otávio Furoni disse:

@LinconBarry Tente levar a placa em algum técnico para testar em outro sistema, provavelmente nem vão te cobrar e se cobrar vai ser uma mixaria, apenas para descartar algum problema nela.

Considere uma formatação também.

Acho que minha placa-mãe pode ser o problema. Uso uma placa-mãe ISYNC fabricado na China. O CPU-Z diz que a BIOS é de 2021 porém entrando na BIOS está escrito que é uma versão de 2012 e nem interface UEFI tem

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!