Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre esta configuração de desktop


Posts recomendados

Olá amigos, tudo bom, estou querendo montar um PC high end, pensei nesta configuração, o que vocês acham ? sobre compatibilidade entre as peças e o propósito principal de rodar todos jogos muito bem

 

Vídeo: RTX 3070 MSI Ventus 3X Plus

Processador: Intel I9 12900kf 3,2Ghz 30mb

placa-mãe: ASRock Z690 STEEL LEGEND, DDR4, SOCKET LGA1700, ATX, CHIPSET INTEL Z690, Z690 STEEL LEGEND

Memória: Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 3600MHz, DDR4

Armazenamento: SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s

Cooler: Water Cooler Corsair H100 RGB, 240mm, Intel/AMD

Gabinete: Sharkoon Elite Shark CA200M, ATX, RGB, com FAN

Fonte: Corsair RM850, 850W, 80 Plus Gold, Modular

 

Somando as peças está dando 13 mil e uns quebrados, peça por peça está bem mais em conta do que um setup similar nestas lojas que vendem montado, queria algumas opiniões para saber se estou no caminho certo para comprar as peças e pedir para montar.

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ

23 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Vídeo: RTX 3070 MSI Ventus 3X Plus

Processador: Intel I9 12900kf 3,2Ghz 30mb

Recomendo esperar em ambas as peças, os Ryzen 70003D vão lançar logo e as RX 7000 já começaram a lançar e estão incríveis, talvez elas valham mais a pena.

25 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Cooler: Water Cooler Corsair H100 RGB, 240mm, Intel/AMD

Gabinete: Sharkoon Elite Shark CA200M, ATX, RGB, com FAN

Gabinete totalmente fechado na frente e WC que não vai aguentar o 12900kf direito, recomendo trocar por um WC de 360mm ou um Air Cooler da noctua.

24 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

Fonte: Corsair RM850, 850W, 80 Plus Gold, Modular

A XPG Core Reactor 850W tem a mesma qualidade (se não melhor) e está 100 reais mais barata.

Tirando isso, ótima configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ

Recomendo esperar em ambas as peças, os Ryzen 70003D vão lançar logo e as RX 7000 já começaram a lançar e estão incríveis, talvez elas valham mais a pena.

Gabinete totalmente fechado na frente e WC que não vai aguentar o 12900kf direito, recomendo trocar por um WC de 360mm ou um Air Cooler da noctua.

A XPG Core Reactor 850W tem a mesma qualidade (se não melhor) e está 100 reais mais barata.

Tirando isso, ótima configuração

 

 

@PlayerUzumaki fala amigo, primeiramente obrigado pelas recomendações, em relação ao processador e placa de vídeo será que não vão vir com valores muito mais elevados do que as peças que escolhi ? meu medo seria somente este, caso sejam de valores parecidos poderiam ser uma opção sim.

 

ótima dica sobre o WC, realmente sequer tinha me atentado para capacidade dele, para mim ele iria dar conta de qualquer jeito, verificarei um de 360mm, sobre o gabinete também vou procurar um aberto na frente.

 

vou dar mais uma pesquisada na fonte tb para ver similares com preços melhores

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CuriosoRJ

1 minuto atrás, CuriosoRJ disse:

fala amigo, primeiramente obrigado pelas recomendações, em relação ao processador e placa de vídeo será que não vão vir com valores muito mais elevados do que as peças que escolhi ?

Talvez, mas também irá reduzir o preço das placas das gerações atuais talvez até significando uma melhora para uma 3070 TI/3080/ RX 6900 quem sabe.

Dos processadores também pode acontecer o mesmo, os Ryzen 7000 normais já tiveram um corte de preço bem alto por causa dos intel 13th gen.

3 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

ótima dica sobre o WC, realmente sequer tinha me atentado para capacidade dele, para mim ele iria dar conta de qualquer jeito,

Até umas gerações atrás daria conta, mas esse 12900KF consegue puxar perto de 300W dependendo da situação, até mesmo um dos melhores air coolers atuais (NH D15 da noctua) não consegue segurar essa besta.

5 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

vou dar mais uma pesquisada na fonte tb para ver similares com preços melhores

A Core Reactor será a melhor custo x beneficio sem duvidas, além dos 10 anos de garantia que a marca da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@CuriosoRJ

Talvez, mas também irá reduzir o preço das placas das gerações atuais talvez até significando uma melhora para uma 3070 TI/3080/ RX 6900 quem sabe.

Dos processadores também pode acontecer o mesmo, os Ryzen 7000 normais já tiveram um corte de preço bem alto por causa dos intel 13th gen.

Até umas gerações atrás daria conta, mas esse 12900KF consegue puxar perto de 300W dependendo da situação, até mesmo um dos melhores air coolers atuais (NH D15 da noctua) não consegue segurar essa besta.

A Core Reactor será a melhor custo x beneficio sem duvidas, além dos 10 anos de garantia que a marca da.

@PlayerUzumaki entendi, valeu amigo, vi aqui um WC 360, o COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2 ARGB, MLW-D36M-A18PA-R2, mas já vi que ele não vem de fabrica com suporte pro socket LGA1700, que seria o I9, tem que pedir para a fábrica e está sujeito a disponibilidade, isso me preocupou um pouco porque pode ser que não consiga e aí não conseguirei usar o WC. será que tem de 360 já compatível de fábrica com este i9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, CuriosoRJ disse:

@PlayerUzumaki entendi, valeu amigo, vi aqui um WC 360, o COOLER MASTER MASTERLIQUID ML360L V2 ARGB, MLW-D36M-A18PA-R2, mas já vi que ele não vem de fabrica com suporte pro socket LGA1700, que seria o I9, tem que pedir para a fábrica e está sujeito a disponibilidade

 

O soquete LGA 1700 foi lançado a quase um ano, já deu mais que tempo dos fabricantes de coolers atualizarem os modelos, em geral são os vendedores que não atualizam as informações nas páginas.

 

Nesta loja diz que o Masterliquid M360L V2 vendido lá tem suporte para LGA1700, mas o preço é mais caro.

 

Em todo caso consulte a Cooler Master sobre o envio, caso compre em loja que não tem. Até Julho o envio era gratis, agora você tem que pagar o frete.

 

Na DeepCool voce tem que comprovar a compra do cooler - mediante serial e nota de venda e de uma placa-mãe ou CPU LGA1700.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, 1lokos disse:

 

O soquete LGA 1700 foi lançado a quase um ano, já deu mais que tempo dos fabricantes de coolers atualizarem os modelos, em geral são os vendedores que não atualizam as informações nas páginas.

 

Nesta loja diz que o Masterliquid M360L V2 vendido lá tem suporte para LGA1700, mas o preço é mais caro.

 

Em todo caso consulte a Cooler Master sobre o envio, caso compre em loja que não tem. Até Julho o envio era gratis, agora você tem que pagar o frete.

 

Na DeepCool voce tem que comprovar a compra do cooler - mediante serial e nota de venda e de uma placa-mãe ou CPU LGA1700.

@1lokos Opa fala aí tudo bom meu amigo, então cara, isso mesmo tem umas que informam que já é compatível, por exemplo, o cooler que eu havia pensado originalmente, Corsair H100 RGB, embora seja de 240mm (que não sei se vai segurar bem o I9), a descrição no site já fala que tem suporte pro LGA1700, lá está assim: "- Suporte para soquete de resfriamento: Intel 1700, 1200, 1150, 1151, 1155, 1156, 1366, 2011, 2066 -  AMD AM5, AM4"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!