Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Nesses dias quentes, onde fez 38 ºC o processador (i3 10100F) já deu uma boa esquentada, mas ainda nada preocupante.

Como pretendo ir para um I5 12ª ou 13ª geração ano que vem, to pensando em já comprar um air cooler que possa aproveitar quando trocar o kit ano que vem.

Alguma recomendação? Não vou fazer overclock. 

• Membro VIP
Postado

Vi alguém comentar aqui no fórum que tem uma loja que vende ele com o adaptador para LGA 1700, porém não achei. Só achei ele com leds.

Foi de uma loja não muito comentada aqui, não me recordo qual agora.

Não sei se vale comprar ele pra trocar a fan, só vem com led.

Postado

A loja que vende o Gammaxx 400 V2 com o suporte LGA 1700 é a Guerra Digital - na minha experiência de compra, serviço nota 10.

O Gamamaxx 400 V2 não é muito "inclusivo",  só tem iluminação fixa com LED R (vermelho)  ou B (azul), não tem G (verde). :tw_tounge_wink:

Se faz questão do "fru fru rainbow" compre o DeepCool AG400 ARGB (os LEDS são endereçáveis), está por R$ 136,00 na T'byte e como é modelo novo já vem com o suporte LGA1700.

Esses Air Cooler servem bem para i3, i5-12400, Ryzen até 5700X, mas não para i5-13600K, Ryzen 5800X ou acima.

• Membro VIP
Postado

Na verdade eu não quero os leds, fica incomodo a luz nos olhos por muito tempo.

Não pretendo comprar processador para overclock. Seria algo tipo um "i5 13400F"

Postado
49 minutos atrás, Pedroou disse:

Na verdade eu não quero os leds, fica incomodo a luz nos olhos por muito tempo.

Não pretendo comprar processador para overclock. Seria algo tipo um "i5 13400F"

Nesse caso o 400 V2 não serve, não tem como desligar o LED.

Eu estou pensando em usar um método destrutivo no que comprei, abrir o ventilador e cortar fora os LEDs.

O DeepCool AG400 vem sem nenhum LED e tem o suporte para  LGA1700.

Não vi reviews deste modelo, mas suponho que a performance deve ser uns 2 graus melhor que o 400 V2, pois a DeepCool classifica como para TDP 220W (O v2 é 180w), deve suportar o futuro i5-13400F.

• Membro VIP
Postado

Só notei que os heatpipes são de alumínio, enquanto o v2 é cobre. Será que causa grande diferença?

28 minutos atrás, 1lokos disse:

Eu estou pensando em usar um método destrutivo no que comprei, abrir o ventilador e cortar fora os LEDs.

Se fizer isso logo e funcionar avisa hahah, ai talvez compre esse mesmo, é mais barato.

• Solução
Postado
4 horas atrás, Pedroou disse:

Só notei que os heatpipes são de alumínio, enquanto o v2 é cobre. Será que causa grande diferença?

Bem reparado, pode ser isso, o alumínio é menos eficiente que o cobre para conduzir calor.

Nos últimos anos o preço do cobre aumentou 700% e como o o AG400 é linha budget usaram alumínio, o que explica também o fan mais forte. 

Citação

Não vi reviews deste modelo,...

Tem review do AG400 no Tomshardware com um i9-13900K e se saiu bem, de ponto negativo o fato de ser mais barulhento.

• Handles up to 250W loads with Intel’s i9-13900K
  • Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

É o LGA 1200 (i3 10100F)

Essa da foto.

Ta com o padrão da intel. Vou manter o mesmo processador ainda, vou trocar só o Air Cooler. A dúvida é se eu só tiro o intel e coloco o novo, ou solto a placa-mãe. Mas no máximo eu descubro quando ele chegar.

shopping.thumb.jpg.63c72fbe2946c483b16d92a582aa9042.jpg

Postado

Vai ter que instalar o backplate do mesmo jeito, nesse caso usando o LGA115x/1200, a peça de plástico de baixo na foto.

Qual o gabinete, fica mais de ver se precisa tirar o placa-mãe ou não por ele.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Abri o cs:go por uns 5 minutos e com 40% de uso estava em 41 ºC segundo o MSI. No HW monitor a temperatura max ficou em 50 ºC. Aparentemente está instalado e de forma correta.

A dúvida que ficou, são 2 parafusos laterais que prendem o dissipador e o fan ao encaixe na placa-mãe (os 2 parafusos com mola). Até quanto devo apertar ele? Pois no vídeo gringo ele apertava até escutar um clic, e não escutei esse barulho apesar de parecer ter apertado mais que no vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...