Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalando Windows 10 em um pc com Sistema Linux - (Remotamente)


Wellington Aguiar

Posts recomendados

Boa noite galera, sou leigo nessa área.

Um amigo comprou um pc que veio com sistema linux, esse amigo está morando em outra cidade e pediu para eu ir até ele formatar o pc e instalar o windows 10, a questão é: Posso fazer isso remotamente pelo Anydesk ou Teamviewer?

¹ Eu nunca utilizei Linux, não pra onde vai.

² Minha ideia é acessar o pc dele remotamente, abrir o google e baixar o instalador do windows 10, executar e ver a mágica acontecer, porém estou com receio se vai dá certo ou errado, acredito que perderei o controle da chamada assim que iniciar a instalação(se iniciar)... mas qualquer coisa instruo ele pelo whatsapp.

³ Ele é mais leigo que eu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria viável criar um pendrive de instalação, pelo Linux, usando o ISO baixado do site da Microsoft. Depois instruir teu amigo a inicializar por ele e instalar do zero. Antes seria bom saber se o PC tem pelo menos um menu de inicialização (tipicamente via tecla F12, F10, ESC, etc), senão inicializar pelo pendrive será um parto...

 

O programa da Microsoft não rodará no Linux e acho improvável funcionar no Wine (um "emulador" de Windows para Linux).

 

Talvez exista algum programa decente para Linux aos moldes do Rufus (dá ultima vez que pesquisei, não achei...). Eu faço manualmente quando preciso (link), mas sem entender um pouco fica complicado.

 

Sinceramente, eu iria lá e faria pessoalmente, levando um pendrive pronto; depois cobrava a gasolina e uma cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!