Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estava jogando e o monitor desligou sozinho, nos primeiros segundos achei que era o monitor tinha fritado pois é bem antigo (a luz azul que indica estar ligado dele apagou e NÃO acendia), possui apenas uma entrada VGA. Depois percebi que o PC tinha congelado, mas ainda dava pra ouvir os sons do jogo (dota 2). Tive que reiniciar direto no gabinete. então o PC ligava mas não dava imagem, mas o monitor voltou a ligar normalmente 🤔 (não aparecia post). Tentei algumas vezes e nada, até tirar a placa de vídeo e ligar na placa-mãe e nada. Foi quando percebi a Led "VGA" acesa na placa-mãe. Pesquisei e achei possíveis soluções, mas resolvi mexer na placa de vídeo de novo, e depois de ter tirado e colocado e tentado ligar com ela algumas vezes, o PC ligou normalmente como se nada tivesse acontecido (A led apagou). Fui procurar no relatório de erros e esse log estava marcado mais ou menos na hora que o PC congelou: [spoiler]

Description
A problem with your hardware caused Windows to stop working correctly.

Problem signature
Problem Event Name:	LiveKernelEvent
Code:	117
Parameter 1:	ffff9501bab60460
Parameter 2:	fffff8066ac117a0
Parameter 3:	0
Parameter 4:	2874
OS version:	10_0_17763
Service Pack:	0_0
Product:	256_1
OS Version:	10.0.17763.2.0.0.256.48
Locale ID:	1033

Extra information about the problem
Bucket ID:	LKD_0x117_Tdr:3_TdrBug:575504_TdrVTR:0_IMAGE_amdkmdag.sys-V
Server information:	ab497c30-7e09-4490-91a1-a2bb47c770a0

[/spoiler] 

Após reiniciar tive que reinstalar o driver da placa de vídeo, acho que porque tentei ligar sem ela.

Mesmo tendo "resolvido" não acho normal e se acontecer de novo queria ter uma solução menos aleatória, ou pelo menos descobrir um jeito de não acontecer mais. Montei esse pc tem 1 semana, não fiz overclock (tudo em auto), todas as peças novas, com exceção da placa de vídeo que era do pc antigo. O monitor só tem entrada VGA, então eu uso um conversor HDMI>VGA pra ligar no monitor (não sei se tem algo a ver).

Config:

ASUS TUF Gaming b550, Ryzen 5 5600x, rx 560 4gb HUANANZHI, 2x8gb XPG gammix d10, fonte TX550M, corsair h100, SSD kingston 480gb, windows 10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...