Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte entre Corsair CV650, MSI A650BN e Thermaltake SMART600


Ir à solução Resolvido por César Ferreira,

Posts recomendados

Pessoal, geralmente eu vejo os reviews do teclab em relação a fontes, mas falhei em encontrar para alguns modelos. Queria saber um comparativo de qualidade entre essas 3 fontes :

 

1- Thermaltake smart 600W - 80 plus white

 

2- Corsair CV650 - 80 plus bronze

 

3- MSI MAG A650BN - 80 plus bronze


Se tiverem alguma outra sugestão de fonte nessa faixa de valor e que tenha uma qualidade superior, pode falar que a sugestão será bem vinda!!
 

Bom, o que eu julgo importante na fonte é o ripple dela e se ela desarma certinho com um ripple acima de uns 120mV.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, César Ferreira disse:

mas o que ta tendo de reclamações dessa loja... Ta um absurdo 

No site do reclame aqui as reclamações da KaBuM aparentemente estão sob controle.

 Um amigo meu fez uma compra na Black Friday e já recebeu a encomenda, montei o PC dele e deu tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, César Ferreira disse:

Pessoal recomendado muito essa MSI MAG (inclusive passou no teste da techlab)... O problema é a loja que vende 😅, quero comprar uma fonte também mas o que ta tendo de reclamações dessa loja... Ta um absurdo 

Que bacana, acho que vou pegar ela mesmo então. Achei o vídeo do teclab. Fica aqui o link para quem quiser ver.
Muito obrigado pela resposta, amigo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse
 

Citação

MSI MAG é melhor.


Então, baseando aqui no vídeo do teclab da fonte da corsair cv650 e no da MSI maga650bn.
Entendo que o ripple base da cv650 é maior(90mV), mas será que o fato dela ser mais segura na sobrecarga(150mV em 900W) não seria melhor que o ripple base baixo da msi(58mV) que aumenta muito em sobrecarga(400-500mV) e que descontrola as tensões das saídas?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Boadyr Veloso Neto disse:

@Pepse
Então, baseando aqui no vídeo do teclab da fonte da corsair cv650 e no da MSI maga650bn.
Entendo que o ripple base da cv650 é maior(90mV), mas será que o fato dela ser mais segura na sobrecarga(150mV em 900W) não seria melhor que o ripple base baixo da msi(58mV) que aumenta muito em sobrecarga(400-500mV) e que descontrola as tensões das saídas?

Você vai usar a MSI MAG em sobrecarga ou com uma carga de 200W/400W? A MSI MAG é capaz de parar um surto elétrico, diferente da Corsair CV que não tem tantas proteções pra isso. Então você praticamente não vai usar a MSI em sobrecarga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Tiberio disse:

No site do reclame aqui as reclamações da KaBuM aparentemente estão sob controle.

 Um amigo meu fez uma compra na Black Friday e já recebeu a encomenda, montei o PC dele e deu tudo certo.

Também fiz a compra de uma placa-mãe na black e chegou antes do prazo... To falando de comprar agora, entre no insta deles e vejam os comentários!! Provavelmente não estão dando conta de entregar tudo ou estão com problemas com uma transportadora chamada GFL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Boadyr Veloso Neto disse:

Bom, o que eu julgo importante na fonte é o ripple dela e se ela desarma certinho com um ripple acima de uns 120mV.

 

Infelizmente, ainda não existe um circuito integrado analógico que ofereça algo como uma over ripple voltage protection.

 

8 horas atrás, Pepse disse:

A MSI MAG é capaz de parar um surto elétrico, diferente da Corsair CV que não tem tantas proteções pra isso.

 

Ambas têm proteções contra surtos de corrente e tensão, com um fusível slow-blow e um varistor. Também utilizam um termistor como limitador de inrush current.

 

Apesar de ineficaz, essa configuração é amplamente utilizada na indústria.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!