Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Recentemente adquiri um Notebook Dell usado que está dando gargalo no processador (que fica em 15% de uso e não passa disso).

Andei lendo em uns tópicos que os Notebooks Dell usam um tipo de proteção na CPU que diminui os clocks quando está usando uma fonte ou carregador genérico.

Pela aparência externa, a bateria e o carregador parecem ser originais. Já testei outro carregador e também testei sem a bateria, e continua travado em 0.40Ghz.

Também já olhei as configurações de energia.

Preciso de ajuda, já estou pesquisando há quase 4 meses.

Obrigado

image.png.53c65c7227b7aa4a9eb910591871b337.png

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

opa este comentario é de outro post apenas copiei e colei para ruzen ou notebooks, ops naorecomendo usar o bd prochot para resolver o problema (para intel)

Ei gente descobri o problema, você que gosta de fuçar o PC, e depois dá problema e não sabe o que fazer para arrumar a ***** que fez, para notebooks tem a tecla (Fn) do lado esquerdo do teclado, ao lado do (Ctrl) talvez destacado, essa tecla mais F2, dependendo do modelo do equipamento pode mudar algo no  sistema, essa tecla é para entrar em modo super econômico, também é melhor que a ´´solução´´ acima que seu processador não vai ficar em 100% o tempo inteiro, também se seu notpad parou de funcionar esse pode ser o problema já que o (Fn) mais F6 pode desabilitar além do wifi que não liga em fim, recomendo ler o manual de seu equipamento para evitar futuros problemas, isso resolveu meu problema talvez o seu seja outro mais vale a pena tentar ^^

outras soluçoes

1. Primeira Configuração (Power Mode no Windows 11):

Vá para Configurações > Sistema > Energia e bateria.

Em "Modo de energia", selecione Balanceado. Isso ajusta o uso de energia para melhor desempenho, em vez de focar apenas em eficiência.

2. Segunda Configuração (Painel de Controle no Windows 10):

Abra o Painel de Controle.

Navegue até Opções de Energia e, em seguida, Alterar configurações do plano do plano que você está usando.

Selecione Configurações avançadas de energia.

Encontre a seção Gerenciamento de energia do processador e defina o Estado mínimo do processador para 20% (ou outro valor adequado).

3. Terceira Configuração (Hibernação vs. Desligamento Completo):

Se você estava usando a hibernação, experimente usar o Desligamento completo para evitar problemas de desempenho. Isso pode ser feito selecionando "Desligar" em vez de "Hibernar" ao desligar o computador. mas cara o que tem a ver hibernar com isso, bruxaria isso tem a ver

ainda não resolveu ai é BIOS so reseta e refaça as configs se ainda não funcionar é umas config especificas ai so pergundar aqui se não adiantou

• Curtir 1
Postado

opa 
eu tenho um dell q deu esse problema
resolvi trocando a fonte em uma original direto do site da dell 
vai lá seus 250 pila 😞 

comprei fontes da internet, mesmo parecendo original e tendo gente elogiando, não funcionou comigo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!