Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite

Atualmente uso um i5 9400f com uma RTX 3060 12gb e nunca tive problemas

Vou trocar o cpu por um Ryzen 7 5700x e gostaria de saber se a fonte iria aguentar

O tdp máximo desse processador seria 105w correto?

A config ficaria : Ryzen 7 5700x , RTX 3060 12gb , 16gb dual channel t-force 3200mhz , 1 SSD , 1 hdd , fonte : pichau nidus 500w

Obrigado

Postado
5 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

Olá boa noite

Atualmente uso um i5 9400f com uma RTX 3060 12gb e nunca tive problemas

Vou trocar o cpu por um Ryzen 7 5700x e gostaria de saber se a fonte iria aguentar

O tdp máximo desse processador seria 105w correto?

A config ficaria : Ryzen 7 5700x , RTX 3060 12gb , 16gb dual channel t-force 3200mhz , 1 SSD , 1 hdd , fonte : pichau nidus 500w

Obrigado

Por mais que a Nvidia recomende uma fonte de pelo menos 550w, isso é se baseando em um sistema que tem um i9 10900K que possui um TDP de 125w, e eles ainda devem deixar uma margem só por garantia.

- Essa de 500w será suficiente, mas caso queira fazer um OC no processador ou na placa de vídeo, eu já não acho que seria bacana nessa fonte. 

Postado
2 minutos atrás, UnknowBR5 disse:

Por mais que a Nvidia recomende uma fonte de pelo menos 550w, isso é se baseando em um sistema que tem um i9 10900K que possui um TDP de 125w, e eles ainda devem deixar uma margem só por garantia.

- Essa de 500w será suficiente, mas caso queira fazer um OC no processador ou na placa de vídeo, eu já não acho que seria bacana nessa fonte. 

Vale a pena fazer oc no cpu? E quanto ele consumiria com oc?

14 minutos atrás, MakyBR disse:

@Matheuspc1995

Vai aguentar 🙂

Nidus 500w é uma boa fonte.

Obrigado amigo 

O problema acho que seria se eu fizesse oc mesmo não seria?

Postado
8 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

Vale a pena fazer oc no cpu? E quanto ele consumiria com oc?

Obrigado amigo 

O problema acho que seria se eu fizesse oc mesmo não seria?

Eu não acho que vale a pena não, pois esse 5700x já é um baita processador. Eu tenho um 5600x, utilizando o Ryzen Master (software da AMD) eu coloquei todos os núcleos em 4.6GHz e 1.25v (isso não é um overclock, eu apenas deixei o clock fixo na velocidade máxima que a própria AMD garante que o processador chega por padrão) e então deixei o processador estressando por 30 minutos no Aida64 para testar a estabilidade dele. Utilizando o HWMONITOR eu vi que ele chegou no máximo em 100w mais ou menos, isso com todos os núcleos em 4.6GHz  e sendo utilizados em 100%, se eu fizesse um overclock, com certeza isso ai pularia para no mínimo 120-130w. Claro que depende do overclock também, da tensão que você consegue aplicar e tudo mais. 

Eu não recomendo fazer overclock no 5700x, visto que isso aumenta o consumo dele e consequentemente, aumenta sua temperatura.

Postado
9 minutos atrás, UnknowBR5 disse:

Eu não acho que vale a pena não, pois esse 5700x já é um baita processador. Eu tenho um 5600x, utilizando o Ryzen Master (software da AMD) eu coloquei todos os núcleos em 4.6GHz e 1.25v (isso não é um overclock, eu apenas deixei o clock fixo na velocidade máxima que a própria AMD garante que o processador chega por padrão) e então deixei o processador estressando por 30 minutos no Aida64 para testar a estabilidade dele. Utilizando o HWMONITOR eu vi que ele chegou no máximo em 100w mais ou menos, isso com todos os núcleos em 4.6GHz  e sendo utilizados em 100%, se eu fizesse um overclock, com certeza isso ai pularia para no mínimo 120-130w. Claro que depende do overclock também, da tensão que você consegue aplicar e tudo mais. 

Eu não recomendo fazer overclock no 5700x, visto que isso aumenta o consumo dele e consequentemente, aumenta sua temperatura.

Entendo

Acho que vou deixar tudo em stock então e troco o cooler talvez , estou com o t 2 blizzard e mesmo o i5 consumindo 65w as vezes ainda fica 70 graus

Postado
1 minuto atrás, Matheuspc1995 disse:

Entendo

Acho que vou deixar tudo em stock então e troco o cooler talvez , estou com o t 2 blizzard e mesmo o i5 consumindo 65w as vezes ainda fica 70 graus

Faça isso, quando o 5700x ativar o boost, esse air cooler não vai segurar não. 8/16 tem que ter um air cooler bacana para dar conta, te recomendo o DeepCool AG400. 

Postado
3 minutos atrás, UnknowBR5 disse:

Faça isso, quando o 5700x ativar o boost, esse air cooler não vai segurar não. 8/16 tem que ter um air cooler bacana para dar conta, te recomendo o DeepCool AG400. 

Então man será que o gammax 400 v2 daria conta ou esse reduziria quanto mais ou menos a temp?

porque comprei o t2 blizzard e tive a impressão que não mudou muita coisa kkkk

Pelo menos nesse i5 que uso ainda

Obrigado

7 minutos atrás, novak013 disse:

@Matheuspc1995

Meu Rei, tenho o mesmo setup que o seu e vou fazer o mesmo upgrade, qual placa-mãe você vai pegar?

https://www.kabum.com.br/produto/114782/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4

Então man acho q talvez eu compre essa

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Matheuspc1995 disse:

Então man será que o gammax 400 v2 daria conta ou esse reduziria quanto mais ou menos a temp?

porque comprei o t2 blizzard e tive a impressão que não mudou muita coisa kkkk

Pelo menos nesse i5 que uso ainda

Obrigado

https://www.kabum.com.br/produto/114782/placa-mãe-gigabyte-b550m-ds3h-amd-am4-micro-atx-DDR4

Então man acho q talvez eu compre essa

Pelo o que eu vi, o 5700x é um processador bem frio para as especificações dele. Ele é um 8/16, assim como o 5800x, porém, é como se ele fosse mais otimizado, ele não é tão esquentado e não consome tanto quanto o 5800x também. 

Um Gammaxx 400 V2 daria conta sim, porém, como eu disse, eu te recomendo o AG400 que é ainda melhor que o Gammaxx. Ele está por 160 na Tera. 

É muito difícil dizer para quanto iria reduzir a temperatura, pois depende do seu gabinete e se a região que você mora é muito quente. 

Postado
10 minutos atrás, UnknowBR5 disse:

Pelo o que eu vi, o 5700x é um processador bem frio para as especificações dele. Ele é um 8/16, assim como o 5800x, porém, é como se ele fosse mais otimizado, ele não é tão esquentado e não consome tanto quanto o 5800x também. 

Um Gammaxx 400 V2 daria conta sim, porém, como eu disse, eu te recomendo o AG400 que é ainda melhor que o Gammaxx. Ele está por 160 na Tera. 

É muito difícil dizer para quanto iria reduzir a temperatura, pois depende do seu gabinete e se a região que você mora é muito quente. 

Não quero reduzir tipo pra 50 graus como wc por exemplo

Não queria que ele pegasse uma temperatura absurda como 80 graus pra cima por exemplo

Se ficar 65-70 graus em full load estaria ótimo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!