Ir ao conteúdo

Upgrade de RX 570 para 3060 vale a pena ?

Ir à solução Resolvido por UnknowBR5,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tudo bem ?

Bem, minha configuração é a seguinte:

i5 7700k

Fonte:Gigabyte 550W

memória RAM: Hyper X  16gb DDR4 2666mhz (dois pentes)

Placa de vídeo RX 570 4gb

Monitor é 60hz

placa-mãe:  GA-H110M-H Gigabyte

Bom galera, sou novo aqui e um pouco leigo... Ultimamente trabalho e só jogo por diversão, tava 2 anos sem placa de vídeo e um amigo me deu essa placa, tava afim de finalmente zerar GTA V e o Ghost Recon Wildlands... como a gente sempre foi daquele grupinho de discord e a galera joga uns jogos, tentei jogar Warzone 2.0 nessa configuração, parece que  to jogando medalha de honra do PS2 ... Eu queria saber, to vendo ai, acaba umas contas e parece que meu orçamento vai dar para pegar uma 3060, após ir no meu amigo e ver que a 3050 dele roda liso o GOW no ultra, eu fiquei entusiasmado a querer alguns jogos com uma configuração melhor, antes eu tinha uma 1060 6gb e era tão feliz (vendi para pagar umas contas e depois veio pandemia).

Eu não sou exigente quanto a gráficos, mas queria jogar uns jogos atuais como CyberPunk, GOW, Warzone, Red Dead Redemption 2 e um futuro GTA 6, tranquilo com os amigos sem aqueles gargalos gritantes. Então estava pensando em comprar essa placa, seria válido ou não ? Não tenho grana para dar aquele upgrade grande, por favor me deem um norte ?

Postado
9 minutos atrás, vitorcdj disse:

Boa noite galera, tudo bem ?

Bem, minha configuração é a seguinte:

i5 7700k

Fonte:Gigabyte 550W

memória RAM: Hyper X  16gb DDR4 2666mhz (dois pentes)

Placa de vídeo RX 570 4gb

Monitor é 60hz

placa-mãe:  GA-H110M-H Gigabyte

Bom galera, sou novo aqui e um pouco leigo... Ultimamente trabalho e só jogo por diversão, tava 2 anos sem placa de vídeo e um amigo me deu essa placa, tava afim de finalmente zerar GTA V e o Ghost Recon Wildlands... como a gente sempre foi daquele grupinho de discord e a galera joga uns jogos, tentei jogar Warzone 2.0 nessa configuração, parece que  to jogando medalha de honra do PS2 ... Eu queria saber, to vendo ai, acaba umas contas e parece que meu orçamento vai dar para pegar uma 3060, após ir no meu amigo e ver que a 3050 dele roda liso o GOW no ultra, eu fiquei entusiasmado a querer alguns jogos com uma configuração melhor, antes eu tinha uma 1060 6gb e era tão feliz (vendi para pagar umas contas e depois veio pandemia).

Eu não sou exigente quanto a gráficos, mas queria jogar uns jogos atuais como CyberPunk, GOW, Warzone, Red Dead Redemption 2 e um futuro GTA 6, tranquilo com os amigos sem aqueles gargalos gritantes. Então estava pensando em comprar essa placa, seria válido ou não ? Não tenho grana para dar aquele upgrade grande, por favor me deem um norte ?

No caso, seria um i7 7700, certo? 

Bom, acredito que esse i7 não da conta de manter a placa em seu uso máximo, creio que você terá um gargalo se for jogar em FullHD (gargalo é quando o processador é muito fraco para a placa de vídeo ou a placa de vídeo é muito fraca para o processador). 

Se seu monitor for FullHD, eu acho que seria mais interessante você comprar uma 3050 ou alguma placa equivalente da AMD, mas caso seu monitor seja acima de FullHD ou você já estiver pensando em um futuro upgrade de processador, ai é uma boa ir na 3060. 

Postado

@UnknowBR5 olá amigo,  tudo bem ?

Não, meu processador é i5 7 geração . Pensaria em upgrade em processador para o i7 9 geração ou talvez por ser barato uma mudança de placa-mãe + processador. Eu não procuro extrair o máximo, mais jogar jogos pesados sem gargalos.

Meu monitor é fraco  DVI. Então seria mais válido 3050 do que 3060 ?

@Imakuni

Opa amigo, beleza ? 

Entendi , assim me anima, não procuro extrair 100% da placa, mais jogar tranquilamente e aos poucos ir melhorando as peças 😁

Postado
18 minutos atrás, vitorcdj disse:

Pensaria em upgrade em processador para o i7 9 geração ou talvez por ser barato uma mudança de placa-mãe + processador.

9a geração morreu. Se é para fazer upgrade, suas opções são um Ryzen 5xxx ou um intel de 13a geração.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, vitorcdj disse:

@UnknowBR5 olá amigo,  tudo bem ?

Não, meu processador é i5 7 geração . Pensaria em upgrade em processador para o i7 9 geração ou talvez por ser barato uma mudança de placa-mãe + processador. Eu não procuro extrair o máximo, mais jogar jogos pesados sem gargalos.

Meu monitor é fraco  DVI. Então seria mais válido 3050 do que 3060 ?

@Imakuni

Opa amigo, beleza ? 

Entendi , assim me anima, não procuro extrair 100% da placa, mais jogar tranquilamente e aos poucos ir melhorando as peças 😁

Imagino que nenhuma placa atual possua saídas DVI, o padrão agora é HDMI e Display Port, você precisaria de um adaptador. 

Você pode então pegar a 3060 e colocar tudo o que for jogar no máximo possível para tentar amenizar o gargalo. Mais pra frente, você poderia pensar em pegar algum processador mais forte das novas gerações da Intel ou mudar para a AMD. 

O R5 5600 é um processador muito bom e direto ele aparece com um preço legal, ele casaria muito bem com a 3060. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...