Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa dia gente, estou no processo de compra de hardware pro meu pc novo e estou tendo dificuldade na hora de escolher meu cooler.
Estarei deixando as peças já adquiridas e as que vou adquirir ainda aqui para vocês. 

Processador - Xeon e5 2660 v3

placa-mãe - x99 mr9a pro

Ram - 2x8 gloaway 3200mhz white RGB

GPU - GTX 1080 ou a Ti (não me decidi ainda, mas é mais provavel de comprar a Ti)

Armazenamento - 1 SSD NVMe M.2 kingspec 256gb + 1 SSD sata husky 1TB

Eu ligo bastante para a estética do setup, então se puderem recomendar tanto coolers quanto water coolers brancos eu agradeço.

Não tenho um limite de gasto, mas se conseguir economizar eu prefiro

Postado
5 horas atrás, Sanma disse:

Eu ligo bastante para a estética do setup, então se puderem recomendar tanto coolers quanto water coolers brancos...

E a placa-mãe, vai pintar de branco? 🙂

O problema é que nas X79/X99 o cooler mais fácil de colocar é o com presilha de mola, como o ReDragon Tyr, esse não vi na cor branca.

Tem o Gamdias BOREAS E1-410 branco - R$ 160,00 no M. Livre - "ficar na moda" custa mais caro do que o necessário. 😉 

O problema é que o sistema de fixação é por parafuso.

image.png.60e47897379a65b925902f939373d037.png

Se a rosca dos parafusos do E1-410 não bater com a rosca do suporte LGA2011 das X79/X99 - a do Gammaxx 400 não bate, pode tentar usar o parafuso que prende o disco de suporte com garras das X79/X99, mas é preciso usar a mola vem nos parafusos do suporte do E1-410, e para remover tem que tirar uma trava de disco.

Veja a trava na parte de baixo do parafuso.

image.png.4c8ae5f2ed14e62054d6b7ed5107f42e.png

Veja se acha algum vídeo no YT de alguém usando esse cooler especifico antes de decidir comprar este modelo. Sei de gente que usou o Gammaxx 400 V2 fazendo esta modificação nos parafusos.

Postado

@1lokos Não sei se esse problema é por que o soquete de alguns x99 é o 2011-3 e talvez por isso o cooler não encaixe nativamente, mas para os 2011 e 2011-3 serem vendidos em categorias diferentes, alguma diferença tem que ser. Talvez seja essa, não sei. Mas irei me atentar.

Postado
57 minutos atrás, Sanma disse:

@1lokos Não sei se esse problema é por que o soquete de alguns x99 é o 2011-3 e talvez por isso o cooler não encaixe nativamente, mas para os 2011 e 2011-3 serem vendidos em categorias diferentes, alguma diferença tem que ser. Talvez seja essa, não sei. Mas irei me atentar.

Nenhum dos tradicionais fabricantes de CPU cooler fazem cooler para soquete 2011 e 2011-3* - afinal são soquetes obsoletos, para CPU descontinuados.

Os CPU coolers LAG2011 que existiram no passado eram caros e inferiores relativos aos coolers modernos. Exemplo, da Supermicro, note o sistema de prender com 4 parafusos com molas:

image.png.ccb8af36731a7d91837b434231ddc559.png

* Acha destes CPU coolers na China, como no Taobao, mas são piores que os atuais. E mesmo nas lojas locais, como esse CPU cooler vertical.

As placas mãe "Frankenstein da China" X79/X99 são coisa de nicho, não faz diferença no mercado global, por isso não é interessante para os fabricantes tradicionais de coolers.

Estas placas X79-X99 vem com um disco de plástico com garras que as tornam compatíveis com coolers de garra padrão AMD AM4, que é aparafusado nos pontos do soquete LGA2011 onde era aparafusado CPU cooler como o acima, por isso os parafusos do suporte de plástico com garras tem rosca compatível com o suporte LAG2011.

image.png.0f082ec3a33eb7b2e76fafff2e8a8621.png

Então o ideal é comprar cooler com garras - padrão AM4, ou tentar fazer a adaptação de coolers aparafusados, como Gammaxx 400 V2, o E1-410... com os parafusos do suporte, os que aparecem na foto acima e a mola do cooler que comprar. Não é uma coisa "PnP".

DeepCool AK 400 WH (branco) - mas com sistema de fixação por parafuso.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!