Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

16713189200379157504581290569991.thumb.jpg.43331eaae4e703c76313f0fb0980b50c.jpgBoa noite senhores, minha antiga config era uma B450M da gigabyte comprada em maio do ano passado, e nela juntamente veio um Ryzen 5 1600af, na época que montei funcionou normal e não tive problemas, também coloquei 16gb de memória, uma VS600 CORSAIR e minha humilde GTX 1050 ti. Acontece que nessa black peguei o Ryzen 7 5700x e montei ele hoje na minha placa, nunca fiz atualização de BIOS justamente pensava que por ter rodado no Ryzen 5 1600, tb rodaria no 7.. mas pelo visto estava enganado, não deu vídeo,  o water cooler, placa de vídeo ligam e giram normais, mas não existe vídeo, além de que mouse, teclado não ligaram tb, o que pode ser amigos, estou em desespero KKK.. ajudem e se for a BIOS, como posso fazer essa atualização? em vista que tenho o processador antigo ainda..

Postado

você viu se a atualização permite q use nela esse processador q você quer?.

Existem vídeos no youtube de como atualizar a BIOS, mas é como os caras sempre falam nos vídeos. É POR SUA CONTA E RISCO.

• Amei 1
  • Solução
Postado
18 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

16713189200379157504581290569991.thumb.jpg.43331eaae4e703c76313f0fb0980b50c.jpgBoa noite senhores, minha antiga config era uma B450M da gigabyte comprada em maio do ano passado, e nela juntamente veio um Ryzen 5 1600af, na época que montei funcionou normal e não tive problemas, também coloquei 16gb de memória, uma VS600 CORSAIR e minha humilde GTX 1050 ti. Acontece que nessa black peguei o Ryzen 7 5700x e montei ele hoje na minha placa, nunca fiz atualização de BIOS justamente pensava que por ter rodado no Ryzen 5 1600, tb rodaria no 7.. mas pelo visto estava enganado, não deu vídeo,  o water cooler, placa de vídeo ligam e giram normais, mas não existe vídeo, além de que mouse, teclado não ligaram tb, o que pode ser amigos, estou em desespero KKK.. ajudem e se for a BIOS, como posso fazer essa atualização? em vista que tenho o processador antigo ainda..

Pelo que vi, a BIOS que suporta o 1600F parece ser a versão F1 e a que da suporte ao 5700x é a F62. 

Nesse vídeo aqui, o cara explica como atualizar: https://www.youtube.com/watch?v=QVCcMCBEprs

Aqui você faz o download da BIOS que da suporte ao processador, lembrando que é da F62 pra cima: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-dl-BIOS 

Para fazer isso,  você deve colocar o 1600 de volta na placa-mãe e seguir o vídeo que te mandei ali, boa sorte. 

Postado
2 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 então aparentemente não é problema no processador nem nada né? só a atualização mesmo.. achei muito que iria rodar justamente porque tinha rodado o Ryzen 5, mas muito obrigado, vou dar uma olhada e vou ver o que faço.

O problema no caso é a BIOS mesmo

• Obrigado 1
Postado
8 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 acabei de ver o vídeo, na minha região não tem costume de faltar luz, mando bala? e outra, eu já posso jogar no pendrive a ultima atualização direta?

11 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 acabei de ver o vídeo, na minha região não tem costume de faltar luz, mando bala? e outra, eu já posso jogar no pendrive a ultima atualização direta?

Em qual versão da BIOS você está? Tem algumas que para você instalar, você precisa já ter alguma versão específica instalada antes, por exemplo: você está na F60 e quer instalar a F62, a F62 tem como requisito pelo menos a versão F55, mas como você já está com uma versão mais atual do que a F55, você já pode ir direto para a F62. Espero que tenha dado para entender kkk

Postado
24 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 acabei de olhar e está na F50.. qual procedimento?

Segundo o site você não precisa instalar nada como pré-requisito para sair da F50 para a mais atual. 

Então é só fazer o download da BIOS lá no site e seguir a instalação.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!