Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Gigabyte B450M-DS3H não dá vídeo com Ryzen 7 5700X


Ir à solução Resolvido por UnknowBR5,

Posts recomendados

16713189200379157504581290569991.thumb.jpg.43331eaae4e703c76313f0fb0980b50c.jpgBoa noite senhores, minha antiga config era uma B450M da gigabyte comprada em maio do ano passado, e nela juntamente veio um Ryzen 5 1600af, na época que montei funcionou normal e não tive problemas, também coloquei 16gb de memória, uma VS600 CORSAIR e minha humilde GTX 1050 ti. Acontece que nessa black peguei o Ryzen 7 5700x e montei ele hoje na minha placa, nunca fiz atualização de BIOS justamente pensava que por ter rodado no Ryzen 5 1600, tb rodaria no 7.. mas pelo visto estava enganado, não deu vídeo,  o water cooler, placa de vídeo ligam e giram normais, mas não existe vídeo, além de que mouse, teclado não ligaram tb, o que pode ser amigos, estou em desespero KKK.. ajudem e se for a BIOS, como posso fazer essa atualização? em vista que tenho o processador antigo ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

16713189200379157504581290569991.thumb.jpg.43331eaae4e703c76313f0fb0980b50c.jpgBoa noite senhores, minha antiga config era uma B450M da gigabyte comprada em maio do ano passado, e nela juntamente veio um Ryzen 5 1600af, na época que montei funcionou normal e não tive problemas, também coloquei 16gb de memória, uma VS600 CORSAIR e minha humilde GTX 1050 ti. Acontece que nessa black peguei o Ryzen 7 5700x e montei ele hoje na minha placa, nunca fiz atualização de BIOS justamente pensava que por ter rodado no Ryzen 5 1600, tb rodaria no 7.. mas pelo visto estava enganado, não deu vídeo,  o water cooler, placa de vídeo ligam e giram normais, mas não existe vídeo, além de que mouse, teclado não ligaram tb, o que pode ser amigos, estou em desespero KKK.. ajudem e se for a BIOS, como posso fazer essa atualização? em vista que tenho o processador antigo ainda..

Pelo que vi, a BIOS que suporta o 1600F parece ser a versão F1 e a que da suporte ao 5700x é a F62. 

 

Nesse vídeo aqui, o cara explica como atualizar: https://www.youtube.com/watch?v=QVCcMCBEprs

Aqui você faz o download da BIOS que da suporte ao processador, lembrando que é da F62 pra cima: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-DS3H-rev-1x/support#support-dl-BIOS 

 

Para fazer isso,  você deve colocar o 1600 de volta na placa-mãe e seguir o vídeo que te mandei ali, boa sorte. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 então aparentemente não é problema no processador nem nada né? só a atualização mesmo.. achei muito que iria rodar justamente porque tinha rodado o Ryzen 5, mas muito obrigado, vou dar uma olhada e vou ver o que faço.

O problema no caso é a BIOS mesmo

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 acabei de ver o vídeo, na minha região não tem costume de faltar luz, mando bala? e outra, eu já posso jogar no pendrive a ultima atualização direta?

 

11 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 acabei de ver o vídeo, na minha região não tem costume de faltar luz, mando bala? e outra, eu já posso jogar no pendrive a ultima atualização direta?

Em qual versão da BIOS você está? Tem algumas que para você instalar, você precisa já ter alguma versão específica instalada antes, por exemplo: você está na F60 e quer instalar a F62, a F62 tem como requisito pelo menos a versão F55, mas como você já está com uma versão mais atual do que a F55, você já pode ir direto para a F62. Espero que tenha dado para entender kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, LucasFerreira12 disse:

@UnknowBR5 acabei de olhar e está na F50.. qual procedimento?

Segundo o site você não precisa instalar nada como pré-requisito para sair da F50 para a mais atual. 

Então é só fazer o download da BIOS lá no site e seguir a instalação.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@UnknowBR5  atualização do caso, atualizei a BIOS e deu vídeo 🙂 muito obrigado, coloquei se eu não me engano a última versão f63c..

@SergioP então, senti o gargalo no cs.. 98% de utilização e dá umas quedas bruscas de frame, minhas memórias são de 3200mhz da pichau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!