Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá!

Tenho sensibilidade a muito claridade e gostaria de sugestões de monitores para escritório no tamanho de 22 polegadas aproxidamente com brilho de tela bem fraco.

Me indicaram um Phlips 221V8L  com brilho bem pouco. Porém não não consigo cofirmar essa informação.

Postado

Também estou com esse problema. Tinha um Samsung T190 que queimou e nunca tive problema em relação ao brilho. Comprei um novo da marca TGT e achei o brilho muito forte, mesmo com tudo no mínimo. Para piorar, nos reviews de várias marcas e modelos, sempre tem gente reclamando do brilho excessivo, isso em modelos da Samsung, LG, Acer, Philips, etc.

Não tinha visto esse modelo que você mencionou, mas pelo vídeo que vi no YouTube, parece que ele não tem esse problema.

Outro que dei uma olhada e não encontrei reclamação em relação a isso foi o monitor Dell E2222HS. 

Irei dar mais uma procurada e caso encontre outra opção, deixo postado aqui.

• Amei 1
Postado

@Street666 

Olá!

Obrigado por comentar!

É algo muito chato ser sensível a claridade. É um problema que afeta mais quando usamos o fundo branco como em editores de texto ou páginas web. Para jogos e outras coisas que não é branco, não é tanto problema assim, como ver videos.

A tecnologia do painel é que faz diferença para tela ter menos brilho ou não tem nada a ver? Esse Philps é VA. Alguns anúncios consta como brilho de 200cd/m² para o 221v8l.

Será que existe diferença entre o monitor 221v8 para o 221v8l? Alguns consta como brilho de 250cd/m². Daí fico sem saber se é anúncio que está errado ou realmente são espeficiações diferentes apesar de monitores parecidos.

Se alguém tiver mais experiência com monitores, brilhos de tela e conforto visual/ocular, todo comentário/participação será bem vindo! sou muito leigo nisso!

Obrigado!

• Curtir 1
Postado

Procurei no manual desse monitor que você falou, não achei dizendo se o brilho é 200 ou 250cd/m² (https://www.download.p4c.philips.com/files/2/221v8_11/221v8_11_dfu_por.pdf)

O da Dell, modelo E2222HS é 250cd/m² (https://dl.dell.com/manuals/all-products/esuprt_electronics_accessories/esuprt_electronics_accessories_monitor/esuprt_monitor_e_series/dell-e2222hs-monitor_user's-guide_pt-br.pdf)

Achei um tutorial bem legal sobre monitores (sobre brilho a partir do minuto 16:20):

• Amei 1
Postado

@Street666 vídeo top!

Porém vi uma informação em outro lugar que o painel VA é melhor para ambientes mais escuros e que IPS é melhor para ambientes mais claros. Galera do fórum, será que essa informação procede de maneira geral? Digo para todos os tipos de monitores ou vai varias de fabricante para fabricante?

No meu caso o monitor é usado em ambiente bem escuro. Assim, diante do meu problema com claridade devo priozar monitor com painel VA independente de marca?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!