Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite pessoal, fui montar meu pc e notei que ele estava muito lento e não tinha entendido nada o porque dele estar lento, quan do eu abri o gerenciador de tarefas vi que o meu processador que é um i5 10400 2.90 GHz turbo de 4.1 GHz, estava mostrando um clock de 0,78 MHz e não sei o que deu de errado, pois nunca mexi nele. ja atualizei a BIOS para a mais recente e a única solução que achei na internet foi baixar o throttleStop, pra fazer o pc trabalhar em sua frequência normal porém ele fica no maximo o tempo inteiro e não abaixa quando o pc fica sem tarefas, alguém pode me ajudar a resolver isso sem precisar de programa? ja fiz plano de energia também não funcionou e não sei o que fazer pois no youtube as pessoas sempre vem com a mesma solução e no meu caso não funciona. eu uso pc de mesa. se alguém poder me ajudar agraçeco muito

Sem título 1.jpg

Sem título 2.jpg

Sem título.jpg

Postado

É, esses prints não dizem muita coisa... você teria que estar rodando um teste de stress e pegar o HWInfo64 para ver se tem algo errado com o PC. A princípio, não aparenta ter.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Marcialuiza09 disse:

@Imakuni como não tem? a frequência base do processador é 2.9 GHz e estar em 0.78 GHz todos os núcleos estão em menos de 800 MHz

Ignore a frequência "base", ela não serve para nada em processadores modernos. Aliás, mesmo a de turbo tem serventia bastante limitada.

Sobre estar a ~800mhz, isso é normal. Seu pc está ocioso, não tem nada exigindo dele, então ao em vez de torrar energia a toa, os algorítimos de economia diminuem o desempenho para reduzir o consumo desnecessário. Seu PC está funcionando exatamente como deveria.

• Curtir 1
Postado

eu fiz um teste de stress na cpu z o processador fica apenas em 27% não sobe mais que isso, o jogo cod, ou qualquer jogar trava tudo não consigo jogar porque demora uma eternidade ate pra abrir o navegador, se voce notar a frequência não muda fica 0,78 GHz.

Sem título4.jpg

Sem título5.jpg

fiz a comparação de pessoal com o mesmo processador que eu@Imakuni ,

olha o link do meu pc esta operando em 800mhz Intel Core i5 @ 800,63 MHz 

ai o mesmo processador no cpu de a 4600 MHz

Sem título6.jpg

Sem título7.jpg

Postado
1 hora atrás, Marcialuiza09 disse:

eu fiz um teste de stress na cpu z o processador fica apenas em 27% não sobe mais que isso, o jogo cod, ou qualquer jogar trava tudo não consigo jogar porque demora uma eternidade ate pra abrir o navegador, se voce notar a frequência não muda fica 0,78 GHz.

Vamos por partes.

1. O teste do CPU-Z não diz muito... coloque prime95 small para rodar que vai levar seu sistema ao limite.
  2. Não use o gerenciador de tarefas para ver clock. Use o HWInfo, porque além de mais preciso, também te dá outras informações; diga-se, temperatura e tensão, que até agora você não mostrou.
  3. Você tem SSD?
  • Curtir 1
Postado

Acho que você ainda não entendeu que é para jogar o gerenciador de tarefas fora, mas okay...

Enfim, parece que tem algum limitador de energia ativado... comece resetando a BIOS para o padrão de fábrica. Mude também o plano de energia do Windows para máximo desempenho. Se mesmo isso não funcionar, eu chutaria bug no windows 11.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...