Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador é um i5 7400, tenho um Air cooler thor que deixa ele na média de 42°, porém o processador está sofrendo por causa de uma função VR Thermal do core, gpu e ring que ocasiona o BD Prochot.

A velocidade base do processador é de 3.0ghz com turno de 3.5ghz, porém ele não consegue nem se manter nos 3ghz como vocês podem ver na imagem.

A GPU integrada também está do mesmo jeito, eu já vi ela chegando a 1.1ghz, porém ela está sendo limitada a 349mhz.

Coloquei o dedo em cima do VRM para ver se poderia ser a causa porém ele se encontra friozinho, mesmo assim ainda coloquei um ventilador para soprar em cima dele e continuo a mesma coisa.

Se não é culpa da temperatura do processador, nem do VRM, então de quem é a culpa desse thotling? 

IMG_20221219_134630.jpg

IMG_20221219_134744.jpg

IMG_20221219_134741.jpg

IMG_20221219_134735.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!