Ir ao conteúdo

Travadinhas eventuais em jogos

Ir à solução Resolvido por Esther_,

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal, recentemente adquiri meu primeiro PC GAMER...estou com alguns problemas chatos em um jogo específico:A Plague tale Requiem...em raros momentos,e em algumas transições de cutscenes pra gameplay...momentos bem eventuais mesmo,acontece uma travadinha bem chata,o famoso Stuttering...gostaria de saber se isso pode ser por causa de eu usar apenas um SSD...ou é outra coisa...

Config: i3 12100F

16 GB RAM DDR4 3000MHZ (2x8)

RTX 3060TI

placa-mãe H610 (não lembro o modelo exato e também não acho q seja o problema rsrs)

E um SSD 512 GB SATA 3 da Zadak...

Enfim, é algo chatinho que tá acontecendo em específico nesse jogo...o jogo tá tudo no Ultra com DLSS no qualidade....

Já aconteceu algo parecido uma vez no RE2 Remake mas é bem isolado esse caso...outros jogos funcionam bem como GTA 5,COD etc...

Enfim,o que pode ser isso? ter apenas um SSD?

Postado

@Ismael KV Olá Ismael KV, como vai?

Dei uma verificada no game Plague Tale Requiem e talvez o seu computador não seja o recomendado, segundo o jogo fornece as informações, verifique quais requisitos eles esperam para jogadores que querem a experiência de jogar com gráficos no Ultra:

SO: Windows 10 (20H1 64 bits)

Processador: Intel Core i7-8700K (3.7 GHz) / AMD Ryzen 5 3600 (3.6 GHz)

Memória: 16 GB de RAM

Placa de vídeo: 8 GB, GeForce RTX 3070/Radeon RX 6800 XT

DirectX: Versão 12

Armazenamento: 55 GB de espaço disponível

Outras observações: 60 FPS, 1920x1080 in ultra. SSD storage is recommended.

Estava verificando a diferença até do preço da RTX 3060 para à 70 é absurda.

Eles também pedem um i7 no mínimo de 8ª Gen com o sufixo K que quer dizer com Overclock, você tem um i3 de 12ª Gen com F, ou seja, sem gráfico integrado, então fica complicado né, apesar de ter a placa de vídeo e esse F ser totalmente descartável, enfim. Seu computador está raspando nos requisitos.

Acho que da para você fazer uma análise através destes dados.

Se eu ajudei, fico feliz.

Abraços.

• Curtir 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, ZTM disse:

Eles também pedem um i7 no mínimo de 8ª Gen com o sufixo K que quer dizer com Overclock, você tem um i3 de 12ª Gen com F, ou seja, sem gráfico integrado, então fica complicado né, apesar de ter a placa de vídeo e esse F ser totalmente descartável, enfim. Seu computador está raspando nos requisitos.

Adendo, o I3 12100F e mais forte!

image.png.0541a7edead4b9eb9c1a870035498bb9.png

@ZTM

O "A Plague Tale: Requiem" é um jogo problemático, até em PCs mais fortes que o seu acontece essas travadas.

O BRKsEDU relata travamentos durante a gameplay.

Postado

@MakyBR

Eu entendi o seu "adendo", mas não se esqueça que eu falei que o seu está "raspando", ou seja, é melhor no CPU, mas na placa de vídeo não preenche o requisito, entende? Tipo 1 a 1.

Verifiquei algumas pessoas elogiando bastante o game, outras falando sobre possíveis travada, enfim, provavelmente o problema não está no seu computador em si.

Desculpe se eu pareci passar uma péssima imagem sobre o seu computador.

Abraços.

Postado

@ZTM ah sim,tá de boa mano,eu que agradeço por me responder, realmente tava achando que o problema era meu Pc kkkk...fico aliviado agora....vou tentar abaixar um pouco a qualidade gráfica pra ver se resolve;)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!