Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Config>>:

CPU: Ryzen 5 4600g

GPU: RX 6650 XT

memória: 2x8 16 gb 3200mhz ram Tforce Groupe

Fonte: MSI 80 PLUS 600w

placa-mãe: A320m

Olá, recentemente adquiri um PC dessa config e comecei a jogar vários games no talo pra testar, e todos passou no teste sem nenhum problema de gargalo nem nada! mas no fortnite que testei com um PC dessa mesma config que só mudou que eu estava com um I5 9400F, pegava entre 50 a 60 fps com Ray tracing e tudo no talo mesmo, até anti alisi não sei como se fala!!

Mas então resolvi trocar o meu I5 9400f para um Ryzen 4600g que é mais forte, e então eu testei esse meu Ryzen em vários games, e rodou super deboa, todos os games no talo acima dos 60fps, mas então hoje testei no fortnite e com tudo no talo que nem eu fiz com o meu i5 9400f, só que com esse Ryzen 4600g estava pegando na casa dos 10 a 20 fps HhaH eu fiquei muito frustado com isso, mesmo que eu não jogue fortnite achei muito estranho, e queria saber a opinião de vocês sobre esse problema ou como resolver, se quiserem que eu explique melhor eu explico caso alguém não tenha entendido!

Eu vou estar deixando uma print do fortnite rodando a 10 a 20 fps, e infelizmente não vou ter dele rodando no meu i5 9400f pois já vendi ele, mas está ai! a GPU fica em 99% e o processador fica dormindo nos 13% as vezes sem motivo algum.

E as vezes quando reinicio o jogo está a 30 a 40 fps, mas no meu i5 9400f ficava 60 fps para mais, não sei o que está acontecendo com esse Ryzen 4600g

E LEMBRANDO QUE JOGO Full HD 1920:1080

Screenshot_12.png.d8071e480c3088a05deb12786303ff06.pngScreenshot_13.thumb.png.aab4a55f57087a7ca0d538850d3cb852.pngScreenshot_14.thumb.png.d4c3cfb356262ee65d2a84c276d3d981.pngScreenshot_15.thumb.png.b581bdba562cbbf5cd375656ccdba051.png

Postado

Talvez o Fortnite tenha botado alguma atualização que permite graficos mais intensos. O problema aí é gargalo de GPU, então não deveria ter diferença por mudar a CPU.

Pode ser Vsync tb. Tenta desativar. E desativa no driver da AMD também. Tira todas as variantes de Vsync: Freesync, enhanced sync (não sei como são chamadas em portugues).

Aproveita e desativa aquelas outras tecnologias: Chill, Anti-Lag (por incrível que pareça dá LAG kkkkk)

Postado
  Em 21/12/2022 às 04:17, rinshun disse:

Talvez o Fortnite tenha botado alguma atualização que permite graficos mais intensos. O problema aí é gargalo de GPU, então não deveria ter diferença por mudar a CPU.

Pode ser Vsync tb. Tenta desativar. E desativa no driver da AMD também. Tira todas as variantes de Vsync: Freesync, enhanced sync (não sei como são chamadas em portugues).

Aproveita e desativa aquelas outras tecnologias: Chill, Anti-Lag (por incrível que pareça dá LAG kkkkk)

Expandir  

Beleza kk, eu prefiro mil vezes uma RTX, eu iria pegar um 3060 TI mas estava 2.400 por ai, e essa rx 6650 xt estava 1.800k comprado na pichau.

Se a RTX 3060 ti estivesse um pouco mais barata eu  não iria no lado vermelho da força kkkkk, mas valeu ai, vou tentar essas configurações e testa em outros jogos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...