Ir ao conteúdo

Pc não liga mais depois de tela azul da morte

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Já faz uns 2 meses que estou tendo esse problema, a primeira vez eu estava usando meu pc tranquilo jogando, quando deu tela azul "bad system..." Dps disso nunca mais foi o mesmo ele ficava em loop, eu não aguentei e formatei. beleza após 2 dias usando dps de ter instalado tudo deu tela azul dnv, a mesma especificamente. Pensei logo que fosse o HD estava com um HD de notebook de 320Gb ent troquei pra um de 500 Gb que tinha aqui. Instalei o win10 dnv e ele continua até hj. Eu formato uso 2-3 dias no máximo e ele dá tela azul. Hoje consegui entrar no modo segurança mas ele não permite eu entrar no cmd porque não aparece minha conta pra eu ter os privilégios administrativos. Não sei o que pode ser, estou querendo comprar um SSD sata 3 pra vê se resolve, se puderem me ajudar agradeço segue minha configuração:

Xeon 2640 6 núcleos 12 threads

12 gb de ram DDR3 1333

Gt 730 4gb DDR3

HD notebook que mencionei 

Fonte genérica

Obs: fiz uma limpeza completa recentemente.

Postado

cara envés de ficar trocando o armazenamento baixa o crystal disk info para avaliar o estado do seu HD, se estiver bom tente usar cada modulo de memória separadamente, pelo que você disse esse problema esta acontecendo desde a primeira vez que você usou seu pc certo? então não se pode descartar defeito em algum componente do seu kit

Postado

@cicero nillo sim eu já havia usado o Crystal disk e os dois HD estão em perfeito estado, já os pentes de memória também. Não amigo, o problema começou uns 2 meses atrás. você acha que pode ser o processador? Já procurei pinos tortos e não achei 

Postado

@Red X desculpe quando vi sua mensagem já havia tentado formatar, e mesmo assim quando formato ele começa a ler os arquivos e reinicia. Acha que deu problema ? Desculpe sou leigo no assunto.

Postado

esse sintoma é de HD com defeito mas ja vi no youtube um cara com esse mesmo problema mas era sua cpu, tem nenhum amigo com que posso lhe emprestar um HD ou um processador xeon não ? tentou com o outro HD que você tinha ?

Postado
13 horas atrás, Davi_Klk disse:

@Red X desculpe quando vi sua mensagem já havia tentado formatar, e mesmo assim quando formato ele começa a ler os arquivos e reinicia. Acha que deu problema ? Desculpe sou leigo no assunto.

1) É hora de pensar na fonte ou, pelo menos, nos encaixes de seus cabos.

2) SSD será SEMPRE bem-vindo!

Postado

@Davi_Klk na ultima linha indica que o pc esta procurando o arquivo de boot(ao menos é o que parece), se bobear pode ser até a controladora sata, pois nessa parte de carregar arquivos que ele esta parando, se você desconectar todos os dispositivos sata entra na BIOS de boa? outra coisa, so para matar a duvida você tem como fazer um pendrive bootavel com linux ou tentar instalar outra versão do windows? 3 unidades de armazenamento e o erro persiste, mas acho que de qualquer forma tera um gasto seja placa-mãe ou cpu

Postado

@Red X boa noite amigo, consegui fazer dois testes. Consegui entrar na BIOS sem nenhum HD conectado, mas quando troquei a fonte nenhum HD funcionou mais, não consegui outro pendrive.

@Catelan como citei a cima, troquei a fonte e meus hds que estavam ligando AGR nem ligam mais. Já o SSD não sei se o problema for a fonte vou comprar uma nova primeiro.

• Solução
Postado
12 horas atrás, Davi_Klk disse:

@Catelan Consegui entrar na instalação do win 10 normalmente com minha fonte principal, mas logo após concluir a instalação disse que os arquivos estavam corrompidos

Então é o disco, pode trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!