Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa wifi dual band para notebook Acer Aspire 7720


Posts recomendados

Boa tarde a todos,ganhei um notebook Acer Aspire 7720,não funcionava e precisava de alguns reparos,concertei o botao de ligar e troquei o teclado,coloquei mais um pente de memória de 2gb,um SSD de 240gb,o processador T5750 troquei por um T7700,para finalizar o upgrade,como a conexâo wifi é muito lenta,40mbs intel 3945ABG,gostaria de colocar uma placa de rede dual band,porém estou em duvida quanto a compatibilidade,alguém poderia me indicar uma dual band compatível.

desde ja agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no google você acha tudo

 

de acordo com esse pdf, essa placa wifi no seu note é mini pci-e

https://www.intel.com/content/dam/www/public/us/en/documents/product-briefs/pro-wireless-3945abg-network-connection-brief.pdf

 

logo, você tem q pesquisar por placas desse tipo ou então achar um adaptador de mini pci-e para ngw, que é o padrão mais comum e abundante de placas wifi no mercado

 

no aliexpress vende, porém se vai ser compatível sao outros 500 já q é um padrão bem antigo

2022-12-21_18h11_13.png

 

com as informações q passei, você pesquisa e se informa melhor a respeito.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudinei Borges Olá,

 

Tópico na minha opinião foi postado na área incorreta, o certo seria em Redes e Internet.

 

Diríamos que metade do seu tópico é totalmente desnecessário.

 

1º Nos testes de Download e Upload sua internet chega a quantos Mbps no cotidiano?

 

2º Quanto você está disposto a pagar por uma placa dual-band?

 

3º Prefere a Placa de Rede, que geralmente, observando as mesmas, não chegam a passar de 400 Mbps ou você prefere um Adaptador Wi-Fi Dual-Band? O segundo neste caso, já verifiquei alguns batendo 400 Mbps no 2.4 GHz e cerca de 800 Mbps no 5 GHz, mas é aquele negócio, do que adianta uma placa que aguenta 800 Mbps, sendo que a sua internet não chega à 1/100 disso.

 

Responsa algumas perguntas mais detalhas como as de cima, aguardo você redarguir,

 

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 21/12/2022 às 17:40, Claudinei Borges disse:

Boa tarde a todos,ganhei um notebook Acer Aspire 7720,não funcionava e precisava de alguns reparos,concertei o botao de ligar e troquei o teclado,coloquei mais um pente de memória de 2gb,um SSD de 240gb,o processador T5750 troquei por um T7700,para finalizar o upgrade,como a conexâo wifi é muito lenta,40mbs intel 3945ABG,gostaria de colocar uma placa de rede dual band,porém estou em duvida quanto a compatibilidade,alguém poderia me indicar uma dual band compatível.

desde ja agradeço a atenção.

Resolvido, tentei a 7260ac, funcionou 2 dias e queimou, então comprei a AX3000 no Aliexpress, já tem uns 20 dias,está funcionando perfeitamente,sai de 50mbps máximo,para mais de 800mbps, recomendo,o valor final com impostos ficou 80 reais e demorou uns 15 dias pra chegar.

IMG_20231210_090616.jpg

IMG_20231210_090711 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!