Ir ao conteúdo

Porta de acesso para homelab

Ir à solução Resolvido por n3h,

Posts recomendados

Postado

Povo, queria criar um homelab com algumas aplicações, já tenho um domínio que uso para o meu e-mail e uso a CloudFlare para redirecionar e ao mesmo tempo me proteger em algumas situações.

Configurei uma imagem docker para ddns + CloudFlare, configurei outra imagem com o Nginx Proxy Manager (SSL instalado), uma para o Portainer e outra para o NextCloud, até aí ok, localmente tudo funcionando. O problema é, quando eu redireciono para o meu IP, não consigo acessar e, eu acho que é meu roteador pois, todas as portas que eu testo diz que está fechada :

image.thumb.png.e51ec026729926fc84d1c9ca32db3470.png

Desativei o firewall (tp-link Archer C5 v4), mesmo assim, nada. Alguém tem alguma dica do que testar, essa parte de rede entendo pouco, se tiver um norte do que procurar e onde, já ajuda MUITO.

Eu tenho uma VPS que assinei apenas para fins de estudo, ela tem pouco processamento e memória, mas, ao fazer exatamente as mesmas configurações que fiz localmente, tudo funcionou, então acredito que, a parte de configurar os ambientes e redirecionamento estão corretos.

Postado

@n3h Olá n3h, prazer tentar solucionar,

1º Nunca desabilite o Firewall, sua machine fica totalmente vull.

2º Entre no seu servidor local e libere uma porta X no Firewall.

3º Entre no roteador e faça o redirecionamento de porta para o seu IP local na mesma porta X do Firewall.

Se funcionar me avisa, se estiver com dúvida, aguardo sua resposta,

Até.

• Solução
Postado

@ZTM no roteador, seria dessa maneira?

image.png.8c768086a0ad2c5333aefc8245b455c9.png

na maquina (raspberry pi rodando OS debian 64bits), o porta, em tese, está habilitada, se eu acessar 192.168.0.6:8888 vou conseguir acessar, ou tem alguma configuração a mais para isso acontecer?

@ZTM estava configurando a liberação no lugar errado no roteador, agora foi 🙂

em resumo, estava configurando no "Encaminhamento de porta" sendo que, o correto era "Servidores virtuais".

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...