Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Sou "novo" aqui. Nunca escrevi nada, mas sempre li muito dos foruns aqui.

Estou com o seguinte problema. Por muitos anos usei um i5 3330, sempre com placa de vídeo e tudo mais, comprei uma GTX 1650, pois a minha anterior queimou. Então, esse ano decidi mudar de processador e peguei um i5 11400, uma placa-mãe H510m Pichau e uma memória DDR4 de 3200mhz. Então começou o problema. Quando montei tudo, junto da minha GTX 1650, o pc começou a congelar, normalmente logo após ligar ou até mesmo depois de uns 10 min de uso, o audio ainda ficava rolando. Levei em uma assitencia de confiança e foi dito que o problema talvez seria na placa-mãe. Ok, solicitei a garantia junto a Pichau e eles solicitaram o envio da mesma. Como não gosto de ficar sem PC, pedi para colocarem a placa-mãe e o processador antigo de volta, para ficar usando enquanto a outra placa (da garantia) não chegasse. Tudo funcionando muito bem. Quando a placa-mãe da garantia chegou fui na mesma assistencia e pedi para montar, foi montado e tudo mais, porém agora o PC com a nova placa-mãe, processador e memória, trava aleatoriamente, do nada, até mesmo o áudio, e só volta quando reinicia com o botão reset. Já fiz teste de memória, já troquei a memória de slot e nada resolveu. Não acredito que seja a placa de vídeo ou qualquer componente anterior, pois funciona se coloco a placa-mãe, processador e memória antiga. Esses travamentos aleatorios ocorrem apenas com a placa-mãe, processador e memória novo.

Configuração antiga:
placa-mãe: LGA 1155(Não sei qual o modelo ou nome)
Processador: i5 3330
memória: 2x 8Gb DDR3

Configuração nova:

placa-mãe: H510m Pichau

Processador i5 11400

memória: 1x 16Gb DDR4 3200Mhz

Fonte: Fonte Sharkoon SHP Bronze, 600W, 80 Plus Bronze
Placa de vídeo: Placa de Vídeo GTX 1650 ASUS Dual NVIDIA GeForce 4GB, GDDR5

Estou pensando que é a placa-mãe, provavelmente a qualidade seja completamente duvidosa ou talvez a memória.

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...