Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi qual seria a melhor placa-mãe para um Ryzen 5 5600?


lucasBRUH

Posts recomendados

1 minuto atrás, lucasBRUH disse:

então eu queria dar um upgrade no meu pc com um processador novo  ai também junto  trocar a minha placa-mãe que também ja ta bem desatualizada para uma nova.

Recomendaria uma B450M ou B550M, são placas intermediárias, mas são muito boas e vão funcionar muito bem com o 5600.

Dê preferência para placas da ASUS e MSI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

qual seria a melhor placa-mãe para um Ryzen 5 5600?

 

ASUS TUF B550M-Plus - R$ 1.249,99 - não é "a melhor", mas é uma das melhores que pode comprar. E não, esta placa mais cara que o CPU não vai dar mais desempenho, mas pode permitir extrair mais desempenho do CPU através de overclock.

 

Um pouco mais barata: 

 

MSI MAG B550 Tomahawk R$ 1.199,99 - note que é ATX, não cabe em gabinete mini-tower.

 

No sentido "melhor" em relação ao que custa, a 

 

Gigabyte A520M DS3H - R$ 559,90 - tem o que precisa para usar o CPU em stock (padrão de fábrica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo a mais barata que encontrar com suporte aos Ryzen 5000.

 

Não vejo razão para gastar mais com a placa-mãe:

- O Ryzen 5600 é um processador modesto em consumo 65W

- Overclock não faz muito sentido pra esse modelo (3,9% mais rápido de acordo com o tomshardware) então não precisa de nada especial.

- Todas as placas mãe de entrada já vem com basicamente tudo que você precisa: slots USB e SATA à rodo, 1 slot pra placa de vídeo, 1 slot M.2...

- Não ligo pra estética, prefiro investir a diferença em algum outro hardware com mais desempenho

- AM4 já tá no final de vida. Não vale investir muito nessa plataforma porque não tem mais lançamentos de CPU pra ela

 

Se liga que muitas placas suportam o Ryzen 5600 mas só com atualização de BIOS. Normalmente elas não vêm com BIOS atualizada, você tem que fazer por conta própria.

Esse exemplo aqui, eles atualizam a BIOS pra você por 20 reais:https://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-a520m-s2h-DDR4-socket-am4-chipset-amd-a520
 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!