Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i3-12200F, RX 6400, H610M H é uma boa configuração?


Ir à solução Resolvido por MGC,

Posts recomendados

Processador: Core i3 12100F

Placa de vídeo: Radeon RX 6400 placa-mãe: Gigabyte H610M H 

Armazenamento: 500 GB Kingston NV2

memória RAM: TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB 3200MHZ

Fonte: Fonte Nidus 500w

 

Meu objetivo é um PC focado para custo-benefício que entregue um bom desempenho nos jogos em geral. Cheguei a essa configuração, se alguém puder me dar uma sugestão para a mudança de alguma peça eu ficaria muito grato.

 

meu orçamento é de até R$ 3.300,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Fã de Threadripper  Primeira recomendação trocar a fonte Nidus pela MSI MAG A550BN.

A Radeon RX 6400 tem dificuldade para empurrar os jogos mais novos e tem um custo-benefício péssimo. Colocando uns R$ 500 a mais você pega uma RTX 2060. Se o objetivo for jogar, é melhor economizar nas outras peças para pegar uma GPU com melhor custo-benefício. Segue recomendação: 

Fonte: MSI MAG A550BN (R$ 299,90)
CPU: AMD Ryzen 5 4500 (R$ 499,99)

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-H (R$ 519,99)
Memória: XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz (R$ 199,99)
GPU: RTX 2060 SC Gaming EVGA (R$ 1.509,99)
SSD: 480 GB WD Green NVMe (R$ R$ 234,99)
Total: R$ 3298.95

Essa configuração é para rodar qualquer jogo. Já a Radeon RX 6400 não empurra muitos jogos. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, PanicMagic disse:

@Fã de Threadripper  Primeira recomendação trocar a fonte Nidus pela MSI MAG A550BN.

A Radeon RX 6400 tem dificuldade para empurrar os jogos mais novos e tem um custo-benefício péssimo. Colocando uns R$ 500 a mais você pega uma RTX 2060. Se o objetivo for jogar, é melhor economizar nas outras peças para pegar uma GPU com melhor custo-benefício. Segue recomendação: 

Fonte: MSI MAG A550BN (R$ 299,90)
CPU: AMD Ryzen 5 4500 (R$ 499,99)

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-H (R$ 519,99)
Memória: XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz (R$ 199,99)
GPU: RTX 2060 SC Gaming EVGA (R$ 1.509,99)
SSD: 480 GB WD Green NVMe (R$ R$ 234,99)
Total: R$ 3298.95

Essa configuração é para rodar qualquer jogo. Já a Radeon RX 6400 não empurra muitos jogos. 

Pensei que a minha configuração estava boa pelo preço, por que eu estava com dificuldade em encontrar peças melhores que não passa-se dos R$ 3.300,00. Você me ajudou muito cara, essa configuração que você me deu é muito superior a da que eu tinha escolhido, vou aderir ela. Valeu de coração ❤

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maldade. Infelizmente não vai dar meu mano, estou com a grana curta, mas muito futuramente irei fazer upgrade pra 16gb se Deus quiser 🙏🏼🙏🏼

@PanicMagic Acabei de comprar meu PC com essas peças que o senhor me recomendou, sério eu não tenho palavras pra te agradecer muito obrigado mesmo! 🙏🏼🤝🏻🤝🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, PanicMagic disse:

@Fã de Threadripper  Primeira recomendação trocar a fonte Nidus pela MSI MAG A550BN.

A Radeon RX 6400 tem dificuldade para empurrar os jogos mais novos e tem um custo-benefício péssimo. Colocando uns R$ 500 a mais você pega uma RTX 2060. Se o objetivo for jogar, é melhor economizar nas outras peças para pegar uma GPU com melhor custo-benefício. Segue recomendação: 

Fonte: MSI MAG A550BN (R$ 299,90)
CPU: AMD Ryzen 5 4500 (R$ 499,99)

Placa-mãe: Gigabyte GA-A320M-H (R$ 519,99)
Memória: XPG Gammix D10, 8GB, 3200MHz (R$ 199,99)
GPU: RTX 2060 SC Gaming EVGA (R$ 1.509,99)
SSD: 480 GB WD Green NVMe (R$ R$ 234,99)
Total: R$ 3298.95

Essa configuração é para rodar qualquer jogo. Já a Radeon RX 6400 não empurra muitos jogos. 

 

Só trocaria a placa-mãe pela A520m S2H que é bem superior a A320m, e esta custando o mesmo preço de 519 reais na Kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Fã de Threadripper disse:

Já comprei a a320 😅😅 ferrou

Essa A320m não vai funcionar com o Ryzen 4500 se voce não atualizar a BIOS. 

 

voce comprou de qual loja? A Terabyte e a Pichau possui um serviço de atualização de BIOS, geralmente cobram uns 40 reais por isso, mas tem que pedir antes. 

 

Ou então liga lá porque se eles ainda não tiverem enviado, voce pode ver se eles trocam pela A520m S2H? 

Se não tiver jeito, voce vai precisar levar essa placa-mãe A320m em alguma loja de informática e pedir pra eles usarem um Ryzen antigo para atualizar a BIOS da placa-mãe, sem isso o seu Ryzen 4500 não vai nem ligar nela.

 

Manda a conta para o @PanicMagic pagar ja que foi ele quem te indicou essa furada...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, gutopereira disse:

Essa A320m não vai funcionar com o Ryzen 4500 se voce não atualizar a BIOS. 

 

voce comprou de qual loja? A Terabyte e a Pichau possui um serviço de atualização de BIOS, geralmente cobram uns 40 reais por isso, mas tem que pedir antes. 

 

Ou então liga lá porque se eles ainda não tiverem enviado, voce pode ver se eles trocam pela A520m S2H? 

Se não tiver jeito, voce vai precisar levar essa placa-mãe A320m em alguma loja de informática e pedir pra eles usarem um Ryzen antigo para atualizar a BIOS da placa-mãe, sem isso o seu Ryzen 4500 não vai nem ligar nela.

 

Manda a conta para o @PanicMagic pagar ja que foi ele quem te indicou essa furada...

É cara, complicado viu... se a pessoa quiser ajudar mas não sabe como, é melhor nem falar nada.

 

Infelizmente não vou poder trocar, a a320m já está coletada pela transportadora.

 

Mas tá tudo bem, temos que pensar nas coisas positivas como por exemplo: eu tenho um colega que é técnico de informática, quem sabe ele não atualiza a BIOS de placas-mãe?

 

Futuramente penso em fazer upgrade para A520M S2H que o senhor me indicou.

 

Enfim, fiquei triste mas o importante é jogar, isso que importa. 😕

 

@gutopereira Comprei a a320m na Kabum, já vi alguns relatos que a a320m já vem atualizada para os Ryzen 5 5000 mas a chance disso acontecer é bem pequena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Fã de Threadripper disse:

Futuramente penso em fazer upgrade para A520M S2H que o senhor me indicou.

Não precisa trocar, voce não vai ganhar desempenho.

A vantagem da A520m seria fugir desse aborrecimento de atualizar a BIOS, e mesmo que precisasse faze-lo voce conseguiria apenas com um pendrive e sem a necessidade de ter um processador instalado.

Fora isso, teria tambem um chipset mais atual e o VRM um pouco melhor com mais fases...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, gutopereira disse:

Não precisa trocar, voce não vai ganhar desempenho.

A vantagem da A520m seria fugir desse aborrecimento de atualizar a BIOS, e mesmo que precisasse faze-lo voce conseguiria apenas com um pendrive e sem a necessidade de ter um processador instalado.

Fora isso, teria tambem um chipset mais atual e o VRM um pouco melhor com mais fases...

Entendi! Então caso eu faço um upgrade, qual placa-mãe você me recomendaria? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira A placa-mãe Gigabyte GA-A320M-H é compatível com o AMD Ryzen 5 4500, conforme o próprio o site da fabricante. As versões iniciais precisavam atualizar a BIOS, o que não é nenhuma operação complexa. 

@Fã de Threadripper   Em termos práticos de desempenho, existe zero vantagem em fazer o upgrade para o modelo de placa-mãe que o colega indicou. Indiquei a GA-A320M-H, porque ela é mais barata e desconhecia qualquer promoção da outra opção, assim como optei por indicar peças mais baratas pelo baixo orçamento. 

Como você não gostou da recomendação, o seu problema pode ser resolvido rapidamente pelo o parágrafo único do art. 59 do Código de Defesa do Consumidor que prevê o direito de arrependimento para devolver os produtos recebidos em até 7 dias, contados da data em que a encomenda chegar na sua casa. Inclusive já utilizei esse direito na Kabum e foi devolvido o valor integral da compra com o frete.  Vou ensinar como fazer: passo 1º: acessar o site da Kabum e fazer login; passo 2º: minha conta; passo 3º: meus pedidos; passo 4º: detalhes do pedido; passo 5º: precisa de ajuda?; passo 6º: arrependimento. 

Se você tiver o azar de pegar uma versão antiga, tem duas opções: i) levar em uma assistência técnica; ou ii) exercer o seu direito de arrependimento.

No meu caso, eu utilizei um produto por um dia e devolvi, porque não foi aquilo que esperava. Mas saiba que, a depender do produto, a Kabum não deixa devolver depois de utilizado. Então, se quiser exercer esse direito, converse com a Kabum sobre a possibilidade de efetuar a montagem; ou não utilize e procure, por meio da referência do produto, informações sobre a BIOS do seu modelo específico.  

Por fim, se você achou que eu não consegui te ajudar ou te meti em uma furada, devolve logo toda a configuração que te recomendei para pegar aquela sua inicial com preço alto e peças com baixo desempenho e seja feliz rodando os jogos a menos de 30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PanicMagic

Fui um pouco rude e grosseiro com voce, peço desculpas.

 

A sua ideia de economizar no processador e na placa-mãe para poder pegar uma placa de vídeo bem melhor foi boa. Realmente ele não precisará se preocupar por um bom tempo com upgrades porque essa configuração leva com bastante folga os jogos atuais. Eu lembrei da A520m porque sempre vejo ela nessa faixa de preço. 

 

Uma outra opção para conseguir atualizar a BIOS dessa A320m seria pedir para a AMD um processador emprestado. Não sei o caminho das pedras mas lembro que o pessoal aqui do fórum fazia isso. No site da AMD tinha uma opção que voce preenchia o modelo da sua placa-mãe e do processador com a nota fiscal, e eles enviavam por correio para voce um Athlon 3000G. Após atualizar a BIOS voce tinha que enviar de volta o Athlon para eles...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!