Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um 5 5600 no aliexpress e peguei um Gammaxx 400 para ele, tudo certo até então...

...Até que chegou o pequeno Gammaxx 400, as imagens meramente ilustrativas me passaram uma visão diferente dele :D.

Agora as duvidas... 

- Tem chances dele entortar, quebrar ou qualquer coisa negativa na placa-mãe (B450 Aorus Elite v2)?

- Esse tipo de processador pode ser pior para o gabinete (T-dagger Cube(a ideia é trocar ele, mas não é prioridade))? 

- Posso instalar sem medo o humilde cooler? 

Postado

Eu uso um Lucifer K2, que tem mais de 1 kg, há uns 3 anos e até agora não empenou nada. Tem coolers que vão pra casa de 1,5 kg (Assassin III, por exemplo) e ainda assim não apresentam risco. Se você está acostumado com as porqueiras de cooler box da Intel e AMD, o tamanho do Gammaxx pode surpreender mesmo, mas na verdade ele é um cooler até que bem pequeno.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, JrPaulino disse:

- Tem chances dele entortar, quebrar ou qualquer coisa negativa na placa-mãe (B450 Aorus Elite v2)?

Só causará algum problema se ele ficar mal encaixado e/ou frouxo. A única peça que entorta algo até onde sei é a placa de vídeo quando é muito pesada, forçando o slot da placa-mãe, mas mesmo assim se usar um suporte para firmar ela dentro do gabinete, não há o risco.

48 minutos atrás, JrPaulino disse:

- Esse tipo de processador pode ser pior para o gabinete (T-dagger Cube(a ideia é trocar ele, mas não é prioridade))? 

Creio que esteja se referindo ao cooler, não o processador, onde a única preocupação seria neste caso se irá conseguir fechar a tampa do gabinete (mas certamente consegue).

No geral qualquer tipo de cooler vai bem em qualquer gabinete, sendo que o importante é criar um fluxo de ar eficiente para refrigerar melhor, colocando o cooler e ventoinhas nos lugares e direções certas.

Postado
1 hora atrás, JrPaulino disse:

- Esse tipo de processador pode ser pior para o gabinete (T-dagger Cube...

O T-Dagger Cube tem 200mm de largura, aceita Air Cooler de até 160mm de altura.

O 400 V2 tem 155mm de altura, então cabe com folga, os 160mm já prevê alguma folga extra.

Postado

Cooler no gabinete, aparentemente funcionando tudo certinho, coube e não parece tão pesado 😄

Que diferença de barulho do AMD para esse, ta doido

Valeu ai de novo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...