Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É sabido que a INTEL descontinuou a fabricação da placa DH61SA e não fornece drivers para o WINDOWS 10 64bits, no entanto eu consigo instalar mas quando conecto o cabo de internet, mesmo com windows upgrade desativado, depois de alguns minutos a tela fica preta, teclado não trava, led do power continua aceso, o led do HD fica em atividade, mesmo reiniciando a maquina não da mais tela, sendo necessário fazer a restauração do sistema.
Já procurei drivers na internet sem sucesso. 
Alguém que já passou por isso poderia me ajudar?
*Ps.: anexo dados da MB e componentes

CONFIGURAÇÃO DA MINHA DH61SA 23-12-22.txt

Postado

Só para constar, todos os drivers continum disponíveis no Windows, inclusive para placas bem mais velhas. O correto é instalar online e não desativar nada até os drivers serem instalados.

Postado

É impossível o Windows não instalar online, se as condições estiverem normais. E isso não tem a ver com drivers, pois nesse momento nada ainda está totalmente configurado.

1) ISO original?

2) A insternet está ok?

3) Possivelmente seu adpatador de rede esteja com defeito, se tiver um adaptador externo para testar é bom.

Postado

Esta tudo em ordem, o problema é que a INTEL descontinuou a fabricação da placa-mãe e forneceu os drivers somente até  windows 8.
Procuro por alguém que tenha passado por isso e tenha conseguido exito com o windows 10 para me ajudar.

Postado

Eu ja passei por algo parecido, não lembro muito bem mas ao atualizar o driver de vídeo eu tinha tela preta. Então precisava reiniciar o PC em modo de segurança e desinstalar o driver da nvidia com o DDU e deixar instalado apenas o adaptador de vídeo padrão da microsoft, neste caso eu acho que o computador(all in one) passava a utilizar o vídeo integrado.

Depois de uns meses eu formatei o PC e reinstalei o Windows em MBR ao invés de GPT e o conflito com o driver de vídeo não aconteceu novamente, e só aí que eu consegui usar o driver da nvidia aproveitando todos os recursos da placa de vídeo dedicada...

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Marcos A Teixeira disse:

Esta tudo em ordem, o problema é que a INTEL descontinuou a fabricação da placa-mãe e forneceu os drivers somente até  windows 8.
Procuro por alguém que tenha passado por isso e tenha conseguido exito com o windows 10 para me ajudar.

Repito que não é isso, instalei Windows 10 e 11 na minha placa DG41RQ, LGA775, descontinuada bem antes, sem nenhum problema. O Windows online configura os drivers rapidinho logo após a instalação.

Postado

Para você ter uma ideia, tentei instalar o windows 11 e o sistema retornou que meu hardware não suporta o 11.
Estou tentando a dias resolver esse problema do 1o, a unica solução paliativa que encontrei foi não deixar o windows atualizar os drivers, assim consigo instalar e usa-lo com internet, mas como eu mesmo disse, não passa de uma gambiarra. Eu gostaria de encontrar uma solução correta e definitiva para o caso.

Postado
2 minutos atrás, Marcos A Teixeira disse:

Para você ter uma ideia, tentei instalar o windows 11 e o sistema retornou que meu hardware não suporta o 11.

Isso é verdade, por isso fazemos por gambiarra, qual você usou?

Estou tentando a dias resolver esse problema do 1o, a unica solução paliativa que encontrei foi não deixar o windows atualizar os drivers, assim consigo instalar e usa-lo com internet, mas como eu mesmo disse, não passa de uma gambiarra. Eu gostaria de encontrar uma solução correta e definitiva para o caso.

Fez isso pela opção avançada do sistema? Se funciona bem assim está correto, qual o problema?

Postado
4 minutos atrás, Marcos A Teixeira disse:

Não tem problema, mas gostaria que meu windows funcionasse sem restrições quanto a atualizações.

Configurar para não atualizar driver não é restrição alguma. Se tá funcionando, deixe assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!