Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Eu já segui todos os passos do tutorial e meu PC continua não apresentando vídeo. Eu ligo ele, os coolers giram normalmente (placa de vídeo, processador), mas ele não dá vídeo. Experimentei ligar ele usando o HDMI na TV, não dá vídeo também.

Curiosamente, antes dele apresentar esse problemas, a tela do computador ficava avermelhada/roxo/azul, mas dava vídeo. Sabe aquele efeito de tu conseguir enxergar tudo que ta na área de trabalho, mas ela estar avermelhada/roxeada/azulada? Pois é, ele estava assim. Parecia mau contato, sei lá.

Várias vezes quando eu desligada o PC e ligava de novo, ele não dava vídeo. Depois de umas 5/6 tentativas sucessivas de desligar o PC e tentar ligar, ele dava vídeo. 

Eu cheguei a "abrir a placa de vídeo" e verifiquei que tem uma parte da placa que está mais "escura" do que o resto. Não é exatamente queimado, a placa é azul, mas tem uma parte específica que esse azul está mais escuro. Detalhe: o cooler da placa de vídeo continua girando normalmente.....

Quais podem ser os problemas possíveis?

Eu não tenho outra pessoa com o PC para testar componente por componente. Eu penso em comprar outra placa de vídeo, mas meu medo é comprar e o problema não ser a placa de vídeo.

Configuração do PC:

- Processador: AMD fx-6300

- memória RAM: Kingstom 4gb DDR3 

- Placa de vídeo: Nvdia GTX 750 1gb

- placa-mãe: gigabyte 970a-ds3p

- fonte: gigabyte P450B

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...