Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer - Sugestão de Upgrade


Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Como estão?

 

Preciso de uma ajuda com os upgrades que farei no meu computador, não quero fazer uma compra burra gastando mais do que será necessário.

Atualmente tenho a seguinte configuração:

 

placa-mãe: Gigabyte B450m

Processador: Ryzen 5 4600g

Fonte: Ice Age 450w

RAM: 16gb, DDR4, 3000mhz

Armazenamento: SSD 120gb

 

Sou um gamer casual, jogo o meu Lolzinho, Forza 5 e sou fã do GTA. No momento, o GTA está ficando de lado, pois não quero forçar o vídeo do processador.

A minha meta é montar algo que rode o Red Dead Redemption 2 sem maiores complicações. Não faço questão de ultra, se rodar no alto sem gargalos já está de bom tamanho.

Fiz uma pesquisa nos sites e vi que vou gastar em torno de 5k com as seguintes peças:

 

placa-mãe: Gigabyte B550m (vou trocar devido ao PCI 4.0)

Fonte: Pensei em uma de 600w (mais do que o suficiente para aguentar o novo hardware)

Armazenamento: SSD 512 GB NVMe

Placa de vídeo: Não sei qual pegar, porém, estou em dúvida entre a 3060 e RX 6600.

Extras: Queria colocar um water cooler também, mas não é prioridade.

 

Enfim, o que eu poderia trocar ou adicionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, FelipeOliveira1 disse:

placa-mãe: Gigabyte B550m (vou trocar devido ao PCI 4.0)

 

 

O PCIe 4.0 não vai fazer diferença perceptível com as placas de vídeo que tem em mente. Eu continuaria com a sua placa-mãe, atualizaria a BIOS e pegaria um Ryzen 5600.

 

14 horas atrás, FelipeOliveira1 disse:

Fonte: Ice Age 450w

 

 

Livre-se desta fonte o quanto antes. Uma boa fonte de 550 W já atende o setup que quer. Veja os modelos Corsair TX-M, Cooler Master MWE Bronze V2, XPG Pylon ou MSI MAG A-BN, em ordem de preferência.

 

14 horas atrás, FelipeOliveira1 disse:

Extras: Queria colocar um water cooler também, mas não é prioridade.

 

 

Um air cooler já é suficiente. Veja os modelos da DeepCool que te agrade e caso julgue necessário. Eles saem em torno de 100 a 200 reais.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!