Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 5700 XT do Aliexpress não dá vídeo


Posts recomendados

Galera,

Minha placa não está dando vídeo no PC. O monitor é novo, é HDMI, porém somente as fans da placa rodam. Assim que eu conecto o cabo na placa aparece a mensagem 'sem sinal de energia' no monitor. Alguém já passou por isso? Comprei de um vendedor super confiável no Ali, porém eu também não êxito e acreditar ser um defeito da peça.

Processador: Ryzen 7 2700
placa-mãe: Aorus b450m

Obs: Minha GTX950 funciona normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser uma pergunta bem boba, mas você conectou o cabo de energia da fonte na placa de vídeo? Na 5700xt é 8+8 pin normalmente.

O cabo HDMI está ligado direto na placa de vídeo? Se tiver mais conectores pode tentar outros (tipo Display Port).

 

E, por fim, é bom você colocar a marca e modelo da fonte para podermos ter uma ideia melhor do que pode ser o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Husardo Obrigada por responder

A fonte que eu comprei foi essa: https://www.terabyteshop.com.br/produto/17082/fonte-superframe-sf-b600fl-600w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b600fl

Sim, conectei o cabo da fonte na placa, as fans rodam normalmente.
Na placa, além de porta HDMI tem a Dvi e umas 3 entradas diferente de Displayport. Eu posso tentar nessas duas outras entradas, preciso comprar um adaptador pois meu monitor n tem entrada pro DP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, RainhaDaRanked disse:

 

Pois é. A fonte tem potência suficiente.

 

Depois de tentar outros cabos, DP ou DVI...pode ser que seja defeito na placa mesmo.

Dá para abrir disputa no Ali caso seja defeito mesmo. Basicamente é bem importante ter vídeo de unboxing (abrindo embalagem etc) da placa e fotos/vídeo comprovando defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Husardo disse:

 

Pois é. A fonte tem potência suficiente.

 

Depois de tentar outros cabos, DP ou DVI...pode ser que seja defeito na placa mesmo.

Dá para abrir disputa no Ali caso seja defeito mesmo. Basicamente é bem importante ter vídeo de unboxing (abrindo embalagem etc) da placa e fotos/vídeo comprovando defeito.

Obrigada! Eu já abri disputa, o vendedor aceitou a devolução. Vou esperar os cabos DVI/DP chegarem para eu testar antes de devolver.

Eu também tinha pesquisado e mts pessoas falaram que poderia ser a BIOS da placa de vídeo, mas como eu não manjo disso, deixei quieto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RainhaDaRanked disse:

Eu também tinha pesquisado e mts pessoas falaram que poderia ser a BIOS da placa de vídeo, mas como eu não manjo disso, deixei quieto

 

Pode ser mesmo. BIOS modificada talvez...

 

Que bom que vendedor aceitou a devolução.

Já comprei de lá e não tive problema em uma RX 580. Às vezes é má sorte mesmo de pegar alguma unidade que dá problema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RainhaDaRanked disse:

@Husardo Amigo, esquece tudo

Erro total o meu, como a placa tem duas entradas de 8 pinos PCIe, faltou eu conectar uma entrada completa kkkkkkkkkkkk, ela tá funcionando. Gente, uma pessoa leiga é *****.

Obrigada!

 

heheh e até perguntei se você não tinha conectado tudo antes. Essa 5700 é um monte de pino mesmo para conectar.

Acontece.

 

Bom proveito então!

 

Obs;: eu testaria ela no Furmark e veria se temperaturas estão aceitáveis, ou teste usando mesmo. MSI Afterburner dá para ver temperaturas.

Mas só para assegurar que tá tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...